Recentemente um caso inusitado acabou sendo repercutido bastante nas redes sociais. Felipe Titto foi mordido pelo próprio cachorro, momentos antes de pular na piscina. De acordo com um vídeo gravado pela própria vítima do ataque, o cachorro estaria tentando evitar que ele pulasse na água, devido a traumas do passado.

Saiba o que fazer quando for mordido por um cachorro

A mordida foi séria, sendo que Titto teve que levar 15 pontos na perna e ainda acabou contraindo uma infecção. A situação acaba acendendo um alerta amarelo em todo mundo que possui um cachorro em casa. Situações como essa podem acontecer pelos mais variados motivos, sendo preciso estar preparado.

Confira o que fazer quando for mordido por um cachorro:

Faça uma limpeza correta do local

Antes de mais nada, é fundamental fazer uma limpeza correta do local da mordida. Os especialistas recomendam que e limpeza seja feita com água e sabão neutro, e isso deve ser feito momentos depois da mordida. Além disso, também é preciso fazer uma pressão no local, caso o sangue não estanque.

Procure atendimento

Depois destes primeiros-socorros, é fundamental que a pessoa procura imediatamente atendimento médico especializado. Qualquer mordida ou arranhão de animais pode provocar uma infecção bacteriana. As feridas perfurantes podem ser mais nocivas à saúde, pois são capazes de transmitir bactérias dos animais a camadas profundas da pele.

Tome a antitetânica

Saiba o que fazer quando for mordido por um cachorro

Mesmo que o cachorro esteja com todas as suas vacinas em dia, é fundamental que a pessoa que foi mordida tome uma dose da vacina antitetânica. Há cada 10 anos é recomendado que as pessoas tomem doses adicionais para evitar a contaminação por tétano.

Siga o tratamento

Existem diversos tratamentos que podem ser recomendados diante de uma mordida de cachorro. O mais comum é que as pessoas precisem tomar antibióticos, mas apenas em casos em que a pessoa pega uma infecção.