Fofuxo.com

Saiba mais sobre o sono dos cachorros

Saiba quantas horas o seu cachorro deve dormir por dia.

Quando o cachorro passa o dia inteiro dormindo a maioria dos donos acabam se preocupando bastante. Diversas doenças possuem como sinal clinico este excesso de sonolência. Já quando os cachorros passam o dia inteiro acordados, os donos também acabam se preocupando com o fato dele não estar descansando o suficiente.

Saiba mais sobre o sono dos cachorros

Mas como podemos saber se realmente o cachorro está dormindo pouco ou muito? Para isso é necessário ter uma referência de quanto um cão realmente precisa dormir durante um dia. No caso dos humanos, a quantidade de horas recomendadas é de 8 horas. Se a pessoa está dormindo menos do que isso, pode ter problemas com a sua saúde. O mesmo acontece as pessoas que dormem mais do que 8 horas por dia.

Mas será que estas horas também podem servir como referência no caso dos nossos amigos caninos?

O que determina o sono?

São diversas as situações e características que podem determinar o sono em um cão, exatamente assim como acontece com os humanos. Por exemplo, as crianças recém-nascidas costumam dormir boa parte do dia, e o mesmo acontece com os cães. Além disso, a raça, o tamanho e a própria personalidade do cão pode interferir na quantidade de horas que ele precisa dormir para recompor suas energias.

De acordo com especialistas, até mesmo a estação do ano e a temperatura média do local pode interferir na quantidade de horas. Por exemplo, no inverno e nos locais mais frios geralmente os cães tendem a dormir mais do que nas regiões ou nos meses mais quentes.

Quantidade média de horas de sono

Saiba mais sobre o sono dos cachorros

Mas mesmo tendo todas estas variações, os médicos veterinários trabalham com uma média de horas que consideram saudáveis para o sono dos cães.

Quando eles são filhotes, como falamos anteriormente, a tendência é que ele passe boa parte do dia dormindo. São praticamente 16 horas que eles vão ficar dormindo.

Já os cães adultos costumam dormir um pouco mais do que os humanos adultos. Geralmente eles dormem uma faixa de 9 a 11 horas por dia. Mas vale lembrar que nem sempre este tempo será feito em um único sono de noite. Eles podem dormir diversas vezes durante o dia, e depois mais o período noturno.

Como perceber se algo está errado

Saiba mais sobre o sono dos cachorros

Independente das horas de sono, o que os donos precisam prestar atenção para saber se realmente pode ter alguma coisa errada com o seu animal de estimação é a mudança de comportamento. Se o cão era agitado e passou a dormir muito, pode ser sinal de que alguma coisa está errada. 

Postado em .


Pela Web

Comentários