Fofuxo.com

Saiba mais sobre os bigodes dos cães

Ao não ter seus bigodes, o cão poderá mudar de comportamento e ser mais agressivo, por isso tenha cuidado.

O ato de tosar os pelos, bem como aparar as unhas, limpar os dentes e orelhas, e até mesmo colocar laços e gravatas são alguns dos procedimentos estéticos e de limpeza muito comuns para tutores que tem interesse em deixar o cão com uma aparência bonita e mais limpa.

Saiba mais sobre os bigodes dos cães

Caso sejam realizados de forma correta, nenhum destes cuidados acabam por prejudicar a saúde canina. Apesar disto, muitos petshops bem como donos de cães fazem algo que poderá gerar sérias consequências para o cão, como por exemplo cortar os bigodes deles. Além disto, o que poucos sabem é que o bigode do cão é fundamental na vida dos cães, e os cortar poderá gerar sequelas para a vida do cãozinho.

Qual a finalidade dos bigodes para os cães?

Os bigodes dos cães servem como um tipo de sexto sentido canino, ou seja, os cortar pode limitar o poder de caça canino, além de oferecer diversos outros malefícios para a saúde.

Saiba mais sobre os bigodes dos cães

Outra função dos bigodes caninos é que eles auxiliam a fazer com que o cão sinta correntes de ar e o ajudam a contar com uma noção de espaço, como por exemplo nos buracos, e a medidas de distâncias por exemplo.

O que ocorre se os bigodes do cão são cortados?

Assim que os bigodes dos cães são cortados, significa que ele poderá ficar desorientado e pode andar estranho. Além disto, ele poderá se tornar um animal mais tímido, manso e inseguro de suas funções.

O contrário poderá ocorrer, o cão mudar de comportamento e se tornar agressivo por um tempo. Caso você tenha cortado o bigode do cão não fique preocupado, já que isto não será um mal permanente. O tipo de pelo logo deverá voltar a crescer e cumprir a sua função na vida canina.

Postado em .


Pela Web

Comentários