Fofuxo.com

Saiba mais sobre os benefícios da Acupuntura em cães e gatos

Tratamento pode resolver diversos problemas de saúde em cães e gatos.

A acupuntura é uma técnica milenar, mas que ainda não é reconhecida por todos os setores da medicina convencional. O tratamento realizado com agulhas, que são colocadas em pontos chaves do nosso corpo e que ajuda a aliviar dores e outros sintomas de doenças também já pode ser encontrado em uma versão exclusiva para os pets.

Saiba mais sobre os benefícios da Acupuntura em cães e gatos

A acupuntura é baseada principalmente em uma crença milenar dos chineses que acreditam que cada animal ou outro ser vivo acaba nascendo com uma determinada energia. Ao longo da sua vida, esta energia vital vai sendo perdida, o que causa um desequilíbrio em nosso corpo. E é justamente esta falta de energia em determinadas partes do nosso corpo é que causam os mais variados problemas de saúde que acabamos tendo.

Ao colocar uma agulha em determinadas partes do corpo, a técnica busca corrigir o caminho desta energia, e assim consegue restabelecer a saúde da pessoa como um todo. Cada ponto encontrado acaba tendo um efeito direto em terminado órgão.

Acupuntura para animais

A técnica também é utilizada nos animais há bastante tempo na China, mas aqui no Brasil ainda está engatinhando em termos de conhecimento do público. Mas em algumas grandes cidades já é possível encontrar profissionais gabaritados que poderão tratar o animal utilizando as agulhas.

Hoje em dia, na grande maioria dos casos, a acupuntura para animais acabam sendo o último tratamento procurado pelas pessoas para os seus animais. Ou seja, quando elas já tentaram de tudo e nada conseguiu resolver um determinado problema. A grande maioria dos donos também procuram a acupuntura para animais apenas para resolver problemas ortopédicos, mas existem também outros problemas que podem ser resolvidos, como problemas renais, dores no geral, problemas de fígado, de coração, de pele e até distúrbios comportamentais.

Vantagens e desvantagens do tratamento

A acupuntura possui uma vantagem incontestável que é a resolução dos problemas sem que seja preciso fazer qualquer modificação no organismo do pet. Afinal de contas, quando os donos tratam os animais com medicamento, esta substancias podem causar algum efeito colateral. Na acupuntura, não existe nenhum efeito colateral.

O problema é que nem sempre este tratamento vai conseguir resolver um determinado problema tão rápido quanto os donos esperam. Quando o pet está com alguma dor aguda, por exemplo, serão necessárias algumas sessões para que os animais realmente consigam sentir alguma diferença.

Um outro problema ainda são os custos das sessões. Geralmente os animais precisam ser levados pelo menos uma vez por semana, por alguns meses, e o preço médio fica entre R$ 110,00 a R$ 150,00 cada sessão.

Além disso, em alguns casos os animais podem se sentir um pouco desconfortáveis com a colocação das agulhas, principalmente nas áreas mais sensíveis. Por isso, durante a primeira consulta, o especialmente vai conseguir avaliar se o animal realmente poderá passar pelo tratamento ou não. 

Postado em .


Pela Web

Comentários