Fofuxo.com

Saiba como lidar com cães em luto

Cachorros também podem sentir a falta dos companheiros morrem.

O luto é uma palavra que costuma ser utilizada para descrever um sentimento que costuma ser atribuído aos humanos. Trata-se do pesar que as pessoas sentem quando alguém próximo morre, o que geralmente mistura saudades com tristeza. Mas o que muitos donos de cães já devem ter entendido é que luto não é exclusivo dos humanos. Os cães também passam por situações bastante parecidas.

Saiba como lidar com cães em luto

Essa é uma situação que geralmente acontece quando existe uma convivência mais próxima entre dois ou mais cães. E as pessoas costumam perceber isso quando elas convivem de uma forma mais próxima com os cães, como acontece quando eles ficam dentro de casa, por exemplo.

Existem diversos sinais que mostram que os cachorros acabam realmente entendendo que alguma coisa está errada quando eles estão diante de um cachorro que perdeu sua vida. Eles costumam demonstrar algum tipo de reação diferente, como correr em direção ao animal e também ao dono. Eles também costumam uivar, em uma tentativa de buscar algum tipo de comunicação com aquele cão que já não está mais ali.

Existem também os sinais que começam a aparecer alguns dias depois do fato acontecido. Muitos animais, quando perdem os seus companheiros, não conseguem mais levar uma vida normal, sendo que muitos deixam de comer e beber por alguns dias.

Pesquisadores confirmam o luto dos animais

Saiba como lidar com cães em luto

Veterinários afirmam que o luto também é um conceito que pode ser aplicado aos animais, mesmo que eles não consigam entender ao certo o que está acontecendo. Mesmo assim, quando existe uma perda, eles demonstram que estão sentindo falta do seu companheiro ou da sua companheira canina.

E a forma como lidar com este tipo de situação acaba sendo bastante parecida com os humanos: é preciso dar tempo ao tempo, pois geralmente os cães voltam ao normal com o passar dos dias. Quando esta situação se prolonga por muitos dias, é sinal de que os donos precisam ter atenção.

Uma dica interessante e que costuma resolver o problema é adotar ou adquirir um outro animal para fazer companhia ao cachorro que ficou. Mas os humanos também podem fazer esse papel, ficando mais tempo acompanhando os cachorro que está passando pelo luto.

Postado em .


Pela Web

Comentários