Fofuxo.com

Saiba como funcionam os anticoncepcionais para cadelas,

Muitas doenças podem ser evitadas com o anticoncepcional para cadelas, entre eles o câncer, o hiperadrenocorticismo, e a diabetes canina.

Este medicamento é um tema que divide bastante as opiniões na comunidade médica, se tornando um assunto bastante polêmico. Apesar dos veterinários não recomendarem a utilização destes produtos em fêmeas, muitos tutores encontram através deles a solução para evitar o cio de suas cadelas. Até quando porém, esta atitude poderá ser saudável aos animais?

Saiba como funcionam os anticoncepcionais para cadelas,

Conforme especialistas no assunto, em um vídeo divulgado em canais no Youtube, são muitos os riscos em utilizar o anticoncepcional em cadelas, em longo prazo, o produto inclusive poderá prejudicar a saúde das fêmeas.

Conforme especialistas no assunto, em vídeos publicados, existem muitos riscos em utilizar o anticoncepcional em cadelas. Em longo prazo, este produto poderá prejudicar muito a saúde das fêmeas.

Os efeitos colaterais de utilização de anticoncepcional para cadelas

Os hormônios que são envolvidos se chamam de medroxiprogesterona, e a utilização dos mesmos por ser um hormônio e desequilibrar a cadeia hormonal da fêmea, podendo predispor a mesma a desenvolver cânceres de útero, de ovário, de mama. Além de outras doenças como hiperadrnocorticismo, e uma reação insulínica, o que poderá levar a fêmea a desenvolver diabetes canina.

Saiba como funcionam os anticoncepcionais para cadelas,

Por este motivo, a utilização do anticoncepcional para cadelas é contraindicado por veterinários. Conforme especialistas no assunto em saúde animal, a substância ao entrar em contato no organismo das cadelas tem o potencial de alterar níveis hormonais. Levando isto em conta o medicamento se torna uma verdadeira bomba de hormônios que poderá causar câncer em situações bastante graves no organismo.

Evite o cio de forma segura

A melhor forma de evitar o cio do cão é conversar com um veterinário e se programar para fazer a devida castração. O processo de castração atualmente é simples e seguro, levando isto em conta, as características e a recuperação se tornam bastante satisfatórias em cadelas não correndo o risco de desenvolver cânceres e outros problemas, já que não será necessária a aplicação do anticoncepcional nas mesmas.

Postado em .


Pela Web

Comentários