Assim como nos humanos, as unhas dos nossos animais de estimação crescem de forma contínua. Isso acontece tanto com os pets que moram dentro da casa dos humanos quanto aqueles que estão na natureza. Com este tipo de pensamento, muitos ainda pensam que não é preciso cortar as unhas dos animais, já que eles não teriam este tipo de cuidado se não estivessem na companhia dos humanos.

Saiba quando cortar as unhas dos cachorros

Mas existem muitas diferenças entre os pets que estão sendo tratados como animais de estimação daqueles que vivem na natureza, inclusive quando estamos falando das unhas de animais como os cachorros.

Algo que mantém o controle do tamanho das unhas de animais como os cachorros é a forma como ele se movimenta ao longo do dia. Para aqueles animais que acabam caminhando ou correndo muito ao longo do dia, as unhas costumam não ser tão grandes, já que elas acabam se desgastando de forma natural.

Saiba quando cortar as unhas dos cachorros

Porém, para aqueles cachorros que ficam a maior parte do tempo dentro de casa ou dentro de um apartamento, saindo apenas para dar uma caminhada na rua, não desgastam suas unhas. Com isso, elas acabam ficando muito grandes, o que acaba se tornando um problema para os animais.

Com o crescimento das unhas, elas acabam se curvando para dentro, e isso pode prejudicar muito a sua pisada. Com isso, as caminhadas do dia a dia podem se tornar um problema para os pets, já que aquelas unhas vão machucando a pata do animal e até mesmo mudando a forma como ele caminha.

Por isso, veterinários recomendam que as unhas de cachorros que ficam a maior parte do dia dentro de casa sejam aparadas periodicamente, pelo menos uma vez há cada 2 meses.