Fofuxo.com

Receitas caseiras que podem ajudar a cuidar do seu cão

Confira dicas resolvem problemas diversos, de carrapatos ao resfriado.

Sempre que o um cachorro de estimação apresenta algum problema a recomendação primordial deve sempre ser a mesma: é necessário levar até o veterinário para que ele possa fazer uma avaliação e indicar assim um medicamento que seja destinado para aquela situação.

Receitas caseiras que podem ajudar a cuidar do seu cão

Mas também existem algumas receitas caseiras que podem ajudar nos problemas mais comuns vividos pelos nossos pequenos amigos.

Confira algumas destas alternativas:

Carrapatos e Pulgas

A arruda pode ser uma solução natural para este tipo de problema. Para manter o seu animal longe destes parasitas, basta pintar uma gota de chá de arruda no seu cão. Ou ainda faze rum chá com 1 litro de água com 20 gramas de arruda, deixar ficar bem morno e despejar no cão.

Cólicas

Muitas vezes os cachorros costumam comer mais do que deveriam, ou comer alguma coisa que não deveria estar na sua dieta. Para amenizar o problema, uma solução natural pode estar na água de arroz e no chá de erva-doce que são ótimos para o estômago dos cães.  Para fazer a água de arroz basta lavar ele cru e separar a terceira passagem de água. Coloque em uma seringa e dê ao animal algumas vezes por dia.

Imunidade baixa

Se o seu cachorro está ficando doente muito frequentemente, um dos motivos pode ser a sua imunidade, que pode estar abaixa do esperado. Para conseguir dar uma levantada nela, misture na ração uma ou duas colheres de sopa de aveia. Mas a aveia deve ser administrada apenas uma vez por semana, caso contrário poderá dar diarreia no animal.

Cachorros nervosos

O maracujá não é apenas um calmante para os humanos, mas pode servir para os cães também. Neste caso, dê chá feito com algumas folhas de maracujá. Ele pode ser misturado na água que ele costuma beber.

Resfriados

Uma receita interessante e natural para os cães que estão sofrendo com os sintomas do resfriado pode ser feita com os seguintes ingredientes: folhas picadas de guaco, água, suco de um limão e 3 colheres de mel puro. Mas atenção, a mistura deve ser dada 4x por dia em colheradas, não é recomendado colocar todo o chá para que ele tome de uma vez só. 

Postado em .


Pela Web

Comentários