Fofuxo.com

Porque os cachorros roem?

Entenda esta necessidade canina e saiba como lidar com o problema.

Uma das maiores queixas em relação aos cachorros filhotes e até mesmo alguns adultos é a ânsia que estes animais possuem de roer muitas coisas que são vistas pela frente. Não são poucas as pessoas que reclamam dos filhotes que ficam dentro de casa e que roem diversos móveis, principalmente os de madeira. Mas muitos animais também acabam roendo outros tipos de materiais, até mesmo paredes.

Porque os cachorros roem?

Mas afinal de contas, o que leva os cães a roerem?

Cachorros filhotes

No caso dos cães filhotes, o ato de roer está diretamente relacionado a descoberta de um mundo completamente novo para ele. Semelhante a um bebê humano, a tendência é morder tudo que eles encontram de novo pela frente. Este é o primeiro motivo que leva o cão a morder alguma coisa.

O segundo motivo, alguns meses depois que o cachorro nasceu, está diretamente relacionado a troca de dentes. Esta troca acaba causando um certo incomodo e coceira. O ato de roer algum objeto de madeira ajuda muito a conter esta coceira.

Porque os cachorros roem?

Cachorros adultos

O ato de roer determinados móveis e objetos quando o cachorro já é adulto pode estar condicionado a uma série de fatores. Em muitos casos os veterinários orientam que os donos observem este comportamento, pois pode significar que o cachorro está sentindo falta de alguma vitamina o sal mineral, e o objeto que ele está roendo pode conter esta substância.

Além disso, muitas vezes o cão começa a roer para limpar seus dentes de uma série de impurezas. Geralmente isso pode ser feito com os ossos, mas os donos devem ter atenção porque nem todos os ossos podem ser dados para o cão roer. Em muitos casos, o recomendado é a compra dos ossos de couro de boi ou até mesmo de plásticos mais resistente para as raças menores. 

Postado em .


Pela Web

Comentários