Por
publicado em Saúde
A maioria dos cachorros gostam bastante do pátio das casas. Afinal de contas, é um local que conta com uma grande variedade de cheiros e elementos. Mas também pode apresentando alguns perigos para os pets, especialmente para os cães. Algumas plantas que podem ser encontradas são muito perigosas.
Os cuidados também devem ser estendidos para aquelas o momento em que as pessoas saem para passear com seus cães. Rapidamente eles podem acabar ingerindo algum tipo de elemento ou folha que pode fazer com que ele tenha problemas sérios para o seu estomago. Existem diversas plantas que contam com elementos na sua composição que acabam fazendo mal para os nossos amigos.
Alguns casos acabam se tornando ainda mais perigosos, pois praticamente todas as partes das plantas podem ser consideradas venenosas para os cães. Outras plantas acabam tendo somente algumas partes venenosas, tais como as sementes ou as flores, por exemplo.
Dentre os sintomas que costumam ser observados nos cães que ingerem este tipo de planta, o vômito costuma ser o mais comum. Mas, com o tempo, os cães podem acabar apresentando problemas mais sérios relacionadas as plantas que são ingeridas ao longo dos dias.
Caso os cães apresentem qualquer sinal de que tenha ingerido algum tipo de elemento que pode causar problemas intestinais, é recomendado que ele seja levado imediatamente até o veterinário mais próximo.
Confira uma lista de plantas que podem ser perigosas para os cães:
- "Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia amoena)
- Bico-de-papagaio (Euphorbia pulcherrima)
- Copo-de-leite (Zantedeschia aethiopica)
- Espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata)
- Espirradeira (Nerium oleander)
- Antúrio (Anthurium andraeanum)
- Costela-de-adão (Monstera deliciosa)
- Hortênsia (Hydrangea macrophyla)
- Azaléia (Rhododendron spp)
- Lírio da paz (Spathiphylum wallisii)
- Mamona (Ricinus communis)"