Fofuxo.com

Quantos passeios são recomendados por dia para o seu cão?

Quantidade varia conforme objetivos da saída com os cães.

Uma das dúvidas que acabam surgindo quando um dono de primeira viagem está começando a dar suas primeiras saídas para a rua com o seu novo pet é em relação a quantidade ideal destes passeios. Principalmente para aquelas pessoas que possuem cães dentro de apartamentos e que acabam se vendo obrigados a saírem com seus amigos.

[images]

Em média, a grande maioria das pessoas acabam saindo com seus cães uma vez por dia? O que pode ser um número bom quando estamos falando de passeios para exercícios físicos. Mas e como fica quando estamos saindo para a rua para que o cachorro possa fazer suas necessidades fisiológicas? Neste caso, uma vez por dia pode ser muito pouco.

Saindo para o número 1 e 2

Quando os donos ensinam seus cães que moram em apartamentos que eles só podem fazer suas necessidades na rua, durante os passeios, então ele não poderá sair apenas uma vez por dia. Geralmente quando um cachorro fica solto no pátio, o mesmo no qual ele pode fazer o seu número 1 e o seu número 2, isso acontece de três a quatro vezes por dia.

É claro que condicionar o comportamento do cão para que ele só faça suas necessidades uma vez por dia é possível, mas pode não ser nada saudável. Os cães podem desenvolver alguns problemas de saúde quando seguram por tanto tempo assim.

Quantos passeios são recomendados por dia para o seu cão?

Então, a dica para quem precisa levar o seu cão para rua para fazer as suas necessidades, o ideal é sair com ele três vezes por dia, e nestas saídas ele não precisa caminhar muito, apenas é preciso elevar ele até o local onde o cão esteja acostumado a fazer o que deve ser feito. Caso o dono não consiga sair mais do que uma vez por dia com ele para rua, a dica é utilizar acessórios como tapetes sanitários dentro de casa ou do apartamento para que ele possa se aliviar quando sentir necessidade.

Caminhando para se exercitar

No caso dos exercícios físicos, um passeio por dia será mais do que suficiente, e a duração sempre vai depender do tamanho e da raça do animal. Mas em média uma boa caminhada de uns 20 minutos já é suficiente para que o cão consiga se mexer.

No  caso de passeios maiores ou mais intensos em termos de velocidade, nunca esqueça de levar água para oferecer ao seu cão.

Postado em .


Pela Web

Comentários