Por Rodrigo Bueno

publicado em Saúde

Com a chegada dos dias mais frios do ano, os donos de cachorros já começam a tirar as roupinhas dos pets dos armários. E, para aquelas raças que costumam sentir mais frio, é possível que os donos dos cães optem por alguns outros tipos de acessórios, como os sapatinhos ou as meias que estão sendo feitas para as patas dos nossos amigos.

Meias e sapatos: Vale a pena comprar para o cão?

Antes de mais nada, é importante salientar que estes itens, quando adquiridos em empresas que se comprometem com a qualidade do que está sendo entregue, são seguros para os pets. Mais do que isso, realmente os acessórios podem ser recomendados em determinadas situações.

Mas os itens devem ser utilizados de uma forma bem controladas, apenas por alguns momentos do dia, e estes devem ser aqueles que os doguinhos estão caminhando pela rua. Assim eles vão evitar que suas patas entrem em contato direto com o chão que pode estar muito frio ou úmido.

Meias e sapatos: Vale a pena comprar para o cão?

Fora isso, dentro de casa, quando o pet está em um ambiente com uma temperatura um pouco mais controlada, os cães não devem ficar com as meias e nem com os sapatos. A almofadinhas das patinhas, que tecnicamente são chamadas de coxins, precisam respirar ao longo do dia.

Além disso, cabe ressaltar que, mesmo que muitas raças de cães sintam muito frio, a temperatura baixa acaba não sendo sentida da mesma forma como os humanos sentem. Por isso, quando eles estão dentro de casa, é mais recomendado que eles tenham uma caminha confortável, com uma proteção maior para evitar a umidade e o frio do chão.