Fofuxo.com

Levar ou não levar o seu cão para praia?

Saiba mais sobre os problemas e os cuidados que os donos devem ter com o seu cão no litoral.

Com a proximidade do verão e das férias escolares muitas famílias já começam a programar suas férias. E o destino da grande maioria das pessoas que estão saindo das grandes cidades é realmente os litorais dos estados brasileiros que estão na costa do continente. Mas quando se começa um planejamento uma das primeiras perguntas que as famílias acabam se fazendo é a seguinte: levar ou não levar o cachorro para a praia?

Levar ou não levar o seu cão para praia?

Apesar de ser mais recomendado levar o cão junto do que deixar ele em um hotel ou na casa de qualquer outra pessoa, já que os animais sentem muita falta dos seus donos quando passam afastados durante uma grande quantidade de tempo, a praia também esconde diversas armadilhas para os nossos amigos de estimação, especialmente são animais mais acostumados a ficarem dentro de apartamentos.

Confira alguns dos principais problema que podem surgir quando se leva o cachorro para a praia e veja dicas d como evita-los

Coceiras

Levar ou não levar o seu cão para praia?É cidades localizadas no litoral são conhecidas por terem um menor cuidado em relação a pavimentação das calçadas. Muitas delas são de terra batida. E mesmo os calçadões acabam tendo muita areia. A mistura desta areia com o sol pode causar uma série de problemas de pele no cão. Por isso, a dica é tentar evitar ao máximo levar o cachorro para perto da praia em sí e dar banho, pelo menos, uma vez por semana.

Orelhas

Levar ou não levar o seu cão para praia?As orelhas dos cachorros que estão na praia durante o verão estão entre os principais problemas que precisam ser enfrentados pelos donos. Algumas raças, como Cocker Spaniel, Golden, Labrador, dentre outras, acabam abafando o canal auditivo, e no calor esta parte do corpo do animal pode suar, produzir coceira e assim se transformar em feridas ou infecções dentro do ouvido.

O problema pode ser ainda mais grave se o cachorro entrar dentro do mar ou da piscina e não ter as suas orelhas bem secas. Por isso, a dica é não deixar que os cães entrem na água, e caso aconteça secar bem o local,

Verminoses

Levar ou não levar o seu cão para praia?As areias da praia também acabam trazendo alguns outros problemas muito sérios para a saúde dos nossos animais de estimação. Elas criam as condições ideais para manter vivos uma série de bactérias que podem ser nocivas para a saúde dos cães. E muitas vezes isso acontece quando outros cães contaminados passam pelo local.

Por isso, além de evitar levar os cães para a areia da praia em sí, a dica também é manter sempre a carteira de vacinação do seu animal de estimação em dia. 

Postado em .


Pela Web

Comentários