Fofuxo.com

Iniciativas tentam aumentar estoque de sangue de cães

Levar seu cão para doar sangue pode salvar a vida de outros animais.

Frequentemente vemos na mídia alguma campanha para doação de sangue. Os hospitais fazem este tipo de pedido com uma certa frequência, mas parece que as pessoas realmente só conseguem se mobilizar a ir doar um pouco do seu próprio sangue quando uma pessoa desconhecida está precisando.

Iniciativas tentam aumentar estoque de sangue de cães

Mas não são apenas os humanos que precisam de sangue. Animais de estimação eventualmente podem precisar repor seu estoque de sangue, especialmente quando passam por acidentes graves. O problema é que muitas vezes acabam sendo encontradas dificuldades semelhantes: falta sangue nos centros de atendimento de emergência para animais, e mais do que isso, faltam doadores também.

Na cidade de São Paulo, por exemplo, o banco de sangue que atende os canis e centros veterinários locais estão sempre com estoque bem abaixo do que realmente precisariam, e muitas cirurgias deixam de ser feitas justamente por causa desta falta de sangue. O sangue dos cães acabam sendo mais necessários, pois são os pacientes mais frequentes nos veterinários. E por isso é o que está sempre faltando.

Mantendo os estoques

Iniciativas tentam aumentar estoque de sangue de cães

Algumas inciativas acabam sendo feitas esporadicamente para que os donos comecem a levar os seus cães saudáveis para doar sangue, mas mesmo assim a procura pelos centros ainda é baixa.

De acordo com os especialistas veterinários, qualquer cachorro pode ser levado até um centro de doação de sangue para animais. O procedimento é simples e não costuma ser traumatizante para a maioria dos cães. Eles não precisam estar em jejum e também não precisam ser sedados.

Um benefício interessante para os donos é que eles terão um exame de sangue do seu animal, e isso poderá ajudar a descobrir possíveis doenças antes do período que normalmente os donos descobririam, aumentando e muito a chance do animal ser salvo.

Onde Doar

Confira os endereços na cidade de São Paulo onde é possível levar o seu cão para doar sangue:

Hemovet – Laboratório e Centro de Hemoterapia Veterinária

Rua José Macedo, 98 – Parque São Lucas - São Paulo/SP
Telefone: (11) 2918-8050
Site: www.hemovet.com.br

Hospital Veterinário da USP

Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87 - Cidade Universitária - São Paulo/SP
Telefones: (11) 3091-1248 / 3091-1364 / 3091-1244
Site: www.fmvz.usp.br

Hospital Veterinário Anhembi Morumbi

Rua Conselheiro Lafaiette, 64 – Brás - São Paulo/SP
Telefone: (11) 2790-4643 ou 2790-4643.

BSVET – Banco de Sangue Veterinário

Rua Desembargador do Vale, 196 - Pompéia - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3476-9461
Site: www.bsvet.com.br

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários