Diversos donos de animais costumam aderir á alimentação do seu pet, alguns alimentos que eles mesmos podem consumir, como por exemplo frutas, vegetais e principalmente doces. Em contrapartida, é necessário que se tenha muito cuidado com o que seu animal de estimação ingere, e um dos cuidados que precisamos ter é quando falamos de frutas para gatos.

Gatos podem comer frutas?

Os gatos são animais carnívoros, estes que possuem como alimentação base a proteína fresca, o que é necessário para a sua nutrição está nos peixes, frangos e principalmente em carne vermelha. Um outro tipo de alimento não é necessário em sua dieta, alguns inclusive podem ser bem perigosos para a sua saúde.

As frutas que engordam os gatos

Como ocorre com os doces, estes não acrescentam nada de bom ao nosso organismo, a partir disto, as frutas não acrescentam aos gatos. Bem pelo contrário, a sensação de saciedade que ocorre depois da ingestão destes alimentos acaba atrapalhando na dieta ideal dos animais, o que acaba com menos proteínas do que ele deveria consumir.

Gatos podem comer frutas?

De forma geral, algumas frutas não fazem mal de forma imediata ao gato, mas provocam por sua vez uma falta de nutrientes necessários e poderão inclusive levar o seu pet a ter problemas de peso, bem como anemia. O interessante é que se evite introduzir na dieta os alimentos que não acrescentem proteínas ao corpo dos gatos, mesmo como petiscos.

As frutas são perigosas para a saúde felina

Muitas frutas não fazem mal de forma imediata aos felinos, mas outras frutas podem se apresentar de forma perigosa aos seus gatos. Frutas cítricas por exemplo, são extremamente perigosas, como as laranjas e limão, devendo ser absolutamente evitadas, já que os gatos não suportam a acidez dessas frutas e poderão ter as paredes estomacais prejudicadas.