Fofuxo.com

Gato volta a andar com a ajuda de patas biônicas

Animal recebeu dois implantes durante uma cirurgia.

Infelizmente a vida prega muitas peças tanto nas pessoas quanto nos animais. Infelizmente é bastante comum que determinadas pessoas acabem sofrendo com a perda de alguns membros do seu corpo, algo que sempre gera um grande impacto na vida da mesma. Mas isso também pode acontecer com nossos animais de estimação.

Felizmente a tecnologia está para ajudar tanto as pessoas quanto os animais que sofrem com algum tipo de perda de membros que impacta diretamente na sua capacidade de movimentação. As próteses, que ainda são consideradas caras para o grande público, estão cada vez mais acessíveis para as pessoas. E agora elas também estão disponíveis para determinados animais de estimação, como cães e gatos.

O vídeo acima mostra um gato que acabou perdendo os dois membros da parte de trás. De acordo com as informações que circulam junto com o vídeo, o felino foi encontrado na rua já sem as duas patas traseiras. O motivo teria sido um acidente que o gato sofreu, ficando com as pernas imobilizadas, e posterior amputação das mesmas.

Gato volta a andar com a ajuda de patas biônicas

Mas o gato acabou tendo a sorte de ter sido selecionado para uma espécie de cirurgia inovadora, na qual foram colocados implantes no lugar das duas patas traseiras que foram retiradas do felino. O procedimento foi considerado um grande sucesso, liderado pelo cirurgião Vladislav Zlatinov. O gato Pooh conseguiu voltar a andar depois desta cirurgia.

A tecnologia utilizada pelas próteses acaba sendo diferente das que são feitas para humanos, uma vez que existem diversas características das patas dos gatos que foram copiadas, para que o felino não estranhe tanto. O gato não conseguiu recuperar completamente seus movimentos originais, como os pulos que eles costumam dar, mas voltou a andar e está perto de ter uma vida mais considerada próxima do normal.

Postado em .


Pela Web

Comentários