Fofuxo.com

Florais para cães e gatos ganham espaço entre os donos

Novos produtos foram anunciados para o mercado nacional.

Todos os dias uma série de novos produtos destinados aos pets chegam ao mercado nacional, acompanhando o crescimento deste segmento. E alguns produtos acabam ganhando destaque no mercado especializado, como os florais.

Florais para cães e gatos ganham espaço entre os donos

Os florais, que também podem ser chamados de essência floral ou elixir floral, é um tipo de preparado natural que geralmente é preparado a partir das essências coletadas das flores, plantas, arbustos, ou outros elementos naturais, preparado com uma solução hidroalcoólica diluída. Os florais não são considerados medicamentos, ou seja, não são reconhecidos pela medicina, mas muitas pessoas atestam seus resultados pelas propriedades naturais.

Nos últimos anos muitas empresas passaram a oferecer alguns tipos de florais especificamente para os cães e também para os gatos. Na grande maioria dos casos estas substâncias não prometem o tratamento de uma doença ou de um problema mais sério, mas sim promete ajudar no controle e no tratamento de determinados comportamentos que os animais desenvolvem no dia a dia.

Chakras animais

Algumas linhas de florais que estão sendo apresentadas no mercado animal recentemente prometem agir diretamente nos chakras dos cães ou dos gatos, que assim como nos humanos, são centros energéticos que distribuem a energia através dos canais que nutrem órgãos e sistemas.

Segundo a empresa que produz esta linha de florais, os resultados poderão ser observados dentro de 15 dias após o anúncio do tratamento. Existem florais desde para o tratamento da ansiedade ou da agitação do animal, o que é bastante comum, até substâncias que prometem ajudar em outros problemas, como o hábito que alguns cães desenvolvem de comer fezes.

Outras linhas que também estão fazendo bastante sucesso entre os donos dos pets são os florais que não agem somente nos animais, e sim no ambiente como um todo. Estes produtos, ao invés de serem administrados oralmente nos cães, podem ser borrifados diretamente no ambiente onde os animais costumam ficar. Alguns florais de ambiente podem ser utilizados durante o período que cães e gatos ficam sozinhos em casa, para não ficarem deprimidos.

Outras novidades também são novos problemas que poderiam ser solucionados, de acordo com as fabricantes, com florais. Dentre eles temos um que ajuda na adaptação do cão ao novo ambiente, ou então ajuda os cães ou gatos que possuem aversão a crianças, ou ainda o que promete tratar o problema de gravidez psicológica, muito comum. 

Postado em .


Pela Web

Comentários