A grande maioria dos donos de pets, especialmente de cães e gatos, sabem que a hora de dar qualquer tipo de medicamento pode acabar se tornando um dos mais complicados desafios. Isso acontece porque a grande maioria dos animais não gostam de tomar a medicação, e não conseguem entender que aquilo é para o seu bem.

Filme oral facilita na hora de dar remédios para os cães

Existem variadas dicas e técnicas que costumam ser utilizadas pelos donos neste momento. A grande maioria das pessoas tentam esconder o medicamento dentro de algum alimento que ele gosta. O problema é que, na grande maioria dos casos, trata-se de comida para humanos, o que não faz bem para a saúde do pet.

E também não são incomuns encontrarmos casos de animais que conseguem separar apenas o que interessa para eles do alimento e cuspir o remédio fora. Outros cães, especialmente os mais agressivos, podem morder o dono quando eles tentam forçar o remédio segurando a boca do mesmo.

Filme oral facilita na hora de dar remédios para os cães

Mas existem algumas alternativas mais modernas que podem ajudar a resolver o problema de uma forma simples e tranquila para os donos e também para os pets. É o caso dos chamados filmes orais, produtos que podem ser encontrados em lojas especializadas na venda de produtos para animais.

A tecnologia permite com que as pessoas envolvam o remédio em um filme que possui sabores atrativos para os pets. A partir do momento em que eles colocam o produto na boca, a substancia logo se desfaz e o remédio acaba sendo engolido facilmente. Os componentes químicos do filme não fazem mal nem para cães e nem para gatos.

Mesmo sendo uma tecnologia segura, é sempre importante consultar um veterinário antes de qualquer coisa.