Uma pesquisa realizada pela Comissão de Animais de Companhia revela que a maioria dos brasileiros sabem dos cuidados necessários em relação a saúde dos animais de estimação. Muitos, inclusive, acabam considerando estes cuidados tão importantes quanto os cuidados de saúde com as pessoas da própria família.

Donos de pets consideram saúde de animal tão importantes quanto da família

De acordo com os dados que foram revelados em entrevistas feitas com 3500 tutores, aproximadamente 95% deles consideram a saúde do animal equivalente à de um membro da família. "94% dão importância à saúde preventiva dos pets, levando-os a seguirem rigidamente as recomendações de vacina, medicamentos vermífugos e antipulgas e alimentação", explica Leonardo Brandão, médico veterinário e coordenador da COMAC.

Além disso, a pesquisa também revelou algumas informações interessantes em relação a quantidade de dinheiro que os donos dos pets gastam em relação a saúde dos animais de estimação. Estão sendo gastos, em média, R$ 220 por mês, quando o pet é um cachorro. Os gastos com gatos são um pouco menores, em torno de R$ 160.

Donos de pets consideram saúde de animal tão importantes quanto da família

A pesquisa foi feita durante a pandemia do coronavírus, o que demonstra que mesmo com todas as dificuldades que as pessoas estão enfrentando em relação a crise econômica e as incertezas causadas neste ano, os pets seguem sendo considerados como prioridades dentro das famílias.