Fofuxo.com

Donos devem ter cuidado com a procedência de vacinas

A grande maioria das pessoas não sabem qual vacina estão dando em seus cães ou gatos.

A grande maioria das pessoas que possuem um cão ou um gato de estimação ou que pretendem ter alguns destes pets sabem que a vacinação é de fundamental importância. Apesar de saber que a vacina é importante e que eles precisam tomar algumas vacinas em determinadas fases da sua vida, muitas pessoas não tomam os devidos cuidados em relação ao procedimento.

Donos devem ter cuidado com a procedência de vacinas

A vacina nos pets, assim como acontece com os humanos, tem como principal objetivo incentivar o organismo a criar as defesas que vão impedir que o animal desenvolva uma determinada doença no futuro. Para que isso seja possível, a vacina é feita a partir de uma pequena parte de vírus ou bactérias mortos ou inativos que não podem infectar o animal.

Geralmente os donos dos pets preferem levar os seus animais para serem vacinados clinicas veterinárias. Alguns preferem comprar as vacinas para aplicar na sua própria casa, enquanto que um grupo de donos prefere utilizar as campanhas públicas de vacinação para não precisar gastar com a compra do medicamento.

Procedência

Mas você sabe de onde está vindo a vacina que está sendo administrada no seu pet? Assim como acontecem com os medicamentos que são tomados pelos humanos, existem uma série de laboratórios que produzem este tipo de substância utilizada para a prevenção de doenças. E estes laboratórios se utilizam de diferentes métodos para produzir suas vacinas, o que pode acabar alterando o produto final.

Donos devem ter cuidado com a procedência de vacinas

Para quem uma vacina seja considerada de boa qualidade ela deve ser feita por um determinado laboratório que seja conceituado e devidamente credenciado e registrado junto aos órgãos competentes. Além disso, é muito importante também que o laboratório invista em pesquisas e tecnologias de ponta para garantir a qualidade do produto.

Hoje em dia a internet traz uma série de informações que permitem com que as pessoas saibam mais sobre a empresa que está fabricando uma determinada vacina. Portanto, pesquise sempre sobre o laboratório que está distribuindo esta vacina. Outra fonte sempre muito confiável será o veterinário, que poderá atestar ou não a qualidade da vacina.

Além disso, é importante que a vacina esteja sempre bem conservada até o momento da aplicação, nunca ficando muito tempo fora de um ambiente de resfriado. 

Postado em .


Pela Web

Comentários