Por Rodrigo Bueno

publicado em Saúde

Quando cães e gatos vivem dentro de casa, alguns cuidados devem ser tomados, especialmente para que a limpeza seja mantida. Cães e gatos estão cada vez mais presentes no dia a dia dos humanos, e com maiores cuidados, especialmente com banhos frequentes, não existem muitos problemas em relação a limpeza.

Dicas para tirar pelo de gato ou cachorro do sofá

Mas, mesmo que os cães e gatos sejam muito limpos, os pelos caem naturalmente. E mesmo os pets que possuem pelos mais curtos também passam pela troca de pelos em determinados meses do não, e isso faz com que os mais antigos estejam espalhados pela casa. E muitos deles se acumulam no sofá, o que pode causar problemas.

Muitos humanos acabam tendo alergias aos pelos dos animais de estimação, o que se torna um problema. Mas mesmo os que não possuem alergias podem ter problemas, já que os pelos tendem a se acumular e juntar poeira e outros tipos de sujeira. Por isso, é fundamental manter o sofá limpo de pelos.

Dicas para tirar pelo de gato ou cachorro do sofá

Confira algumas dicas para manter o sofá limpo de pelos de cães e gatos:

  • Um acessório muito interessante é a luva especial para remover os pelos antigos dos animais. Elas contam com cerdas na palma e dos dedos, e que são feitas basicamente para escovar, renovando os pelos dos fofuxos. As cerdas são feitas de um material que não agridem os bichos, o que faz com que eles até mesmo gostem deste momento.
  • O aspirador de pós é o grande aliado de qualquer pessoa que tenha cães e gatos dentro de casa. Mesmo aquelas pessoas que não possuem muitos tapetes podem utilizar o eletrodoméstico para remover os pelos, especialmente dos cantos do sofá.
  • Os rolos adesivos são acessórios que podem ser utilizados diretamente nos sofás para que as pessoas consigam remover aqueles que já caíram no estofado. Eles contam com uma fita adesiva envolta que pode ser trocada, o que ajuda a manter o acessório útil por mais tempo.