Fofuxo.com

Dicas para ter cães grandes em apartamentos pequenos

Especialistas garantem que é isso é possível, desde que os donos tenham disciplina e fiquem sempre de olho nas necessidades dos seus animais.

É muito comum ouvirmos pessoas comentando que está cada vez mais difícil encontrar um local grande que sirva de moradia. Afinal de contas, os apartamentos estão cada vez menores, seguindo as tendências de locais com grades crescimentos populacionais. Além disso, as casas estão cada vez mais caras e as pessoas cada vez com mais medo de morar em ambientes que não tenham a segurança de condomínios fechados ou grandes prédios.

Dicas para ter cães grandes em apartamentos pequenos

Com esta mudança de estilo de vida, como fazer para que as raças grandes de cachorros continuam tendo um lugar ao sol? Especialistas afirmam que cachorros de grande porte podem sim morar em apartamentos ou casas menores e sem pátio. Mas isso sempre vai exigir que os donos tenham mais disciplinas ou responsabilidades.

Entendendo as necessidades

Manter um cachorro de grande porte dentro de um pequeno apartamento ou dentro de uma casa menor exige realmente mais pesquisa e conhecimento de parte dos donos. Afinal de contas, é fundamental que as pessoas entendam quais são as principais necessidades de seus amigos para conseguir manter ele ali dentro com qualidade de vida.

Nem sempre todos os cães de grande porte vão exigir que as pessoas façam a mesma quantidade de exercícios, por exemplo. Por isso, é fundamental que as pessoas pesquisem bem sobre estes animais para realmente saber se do que eles precisam.

Combate ao sedentarismo

O sedentarismo realmente é o maior problema que um dono de cachorro grande dentro de um pequeno apartamento poderá enfrentar. Geralmente, com a falta de exercícios os animais acabam engordando, e assim eles acabam desenvolvendo um série de problemas de saúde, exatamente como acontece com os humanos.

Apesar de ser necessário prestar atenção no requisitos de cada raça, é fundamental que os donos tenham atenção aos filhotes. Eles acabam tendo uma grande quantidade de energia, e ele precisa de mais energia.

Passeios diários são fundamentais para que os cachorros gastem suas energias e também façam suas necessidades. Além disso, é importante também manter sempre um brinquedo dentro de casa para que ele possa se distrair e também gastar um pouco da energia que eles acabam armazenando. 

Postado em .


Pela Web

Comentários