Fofuxo.com

Dicas para evitar e acabar com as pulgas e carrapatos

Confira como evitar estes que são os grandes inimigos de cães e cães e gatos.

Para quem convive diariamente com cães e gatos sabe que uma das grandes preocupações são com as pulgas e com os carrapatos que, invariavelmente, surgem nos nossos animais de estimação. Infelizmente não existe ainda um método 100% eficiente para que as pulgas não incomodem mais nossos amigos. Mas existem algumas dicas que podem ser seguidas para que estas pulgas e carrapatos tenham a vida mais dificultada.

Dicas para evitar e acabar com as pulgas e carrapatos

Cuidado com os produtos

Existem centenas de produtos que são vendidos em casas especializadas em artigos para animais que prometem acabar com pulgas e carrapatos. Muitos deles são eficientes, mas os donos dos animais nunca devem esquecer que se tratam de produtos tóxicos, que podem fazer mal para os cães ou para os gatos. Por isso, é muito importante que as pessoas consultem sempre um veterinário antes de começar a utilizar qualquer produto destes no seu animal ou no local onde ele vive.

Existem também muitos produtos naturais que também podem dar conta de eliminar estas verdadeiras pragas. Mas é importante também que a pessoa tenha cuidado na hora de comprar estes produtos para saber se eles realmente são naturais.

Dicas para evitar e acabar com as pulgas e carrapatos

Uma dica de solução contra pulgas e carrapatos que pode ser feita e que não prejudica muito a saúde dos animais é a seguinte: misture óleo de neem (vendido em pet shops e agropecuárias), utilizando proporção de 100ml de óleo para 5 litros de água, e pulverize casinhas, paredes, quintais, carpetes, pisos, tapetes e todo o ambiente onde há infestação. O óleo de neem funciona como um inseticida e repelente, sendo que ele é praticamente natural.

No momento que a pessoa estiver aplicando este repelente é importante que se tenha cuidado com alguns elementos. É importante que se coloque a solução em todos os cantos, principalmente aqueles que, para nós, é de difícil acesso, mas que para estes pequenos animais podem ser esconderijos perfeitos. Preste atenção nas frestas dos pisos de madeira, sendo que este é um local que realmente é muito escolhido para procriação de pulgas e carrapatos.  Também não esqueça dos locais onde os cães ou gatos dormem, como tapetes ou casinhas.

Cuidado com a imunidade

Dicas para evitar e acabar com as pulgas e carrapatosUm fato interessante e curioso em relação ao ataque de pulgas e carrapatos, e que acaba passando despercebido da maioria dos donos e também dos criadores, é que estas pequenas pragas acabam atacando mais quando o cão e o gato estão com sua imunidade baixa. Por isso, é muito importante cuidar da saúde dos animais para que ele consiga repelir naturalmente as pulgas e os carrapatos.

Esta é a resposta para a pergunta que muitas pessoas que possuem cães e gatos faze de vez em quando, como o fato de alguns animais terem mais pulgas e carrapatos do que outros, principalmente quando eles vivem em um mesmo ambiente. Sempre os cachorros e os gatos que tiverem com a imunidade mais baixa terão mais disposição a serem atacados por pulgas e carrapatos.
Existem também algumas dicas naturais para aumentar a imunidade dos nossos amigos. Por exemplo, para cães, a dica é dar alho cru picadinho, sendo que a dosagem é a seguinte: 1/5 de um dente médio de alho para cada 10 kg de peso do cachorro.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários