Fofuxo.com

Dicas para manter seu gato aquecido durante o inverno

O inverno ainda não chegou, mas já temos baixas temperaturas, por isso cuide bem de seu felino.

Com gatos não se brinca, e não é diferente dos humanos, esta é a hora de tirar roupas e calçados quentes dos seus armários para os aquecerem, e só porque eles tem pelos, não pensem que eles não sentem frio, eles sentem sim.

Fique atento as dicas abaixo das melhores formas de aquecer o seu gatinho e evitar que ele fique resfriado ou desenvolva doenças típicas do inverno.

Quando estiver dentro de casa

É importante que você deixe disponível uma caminha e uma coberta para que seu gato fique em um cômodo quentinho da casa.

Se você morar em um lugar muito frio, saiba que é possível abrir mão de alternativas térmicas como por exemplo a cama ou o tapete que podem estabilizar a temperatura escolhida pelo usuário.

Para os gatos que possuem acesso liberado á rua

Se seu gato tiver acesso a rua, procure se lembrar de deixar um lugar de entrada na casa com fácil acesso para ele, desta maneira você irá prevenir que ele fique preso para o lado de fora e passe frio.

Se você deixar as caixas de areia do lado de fora da casa, procure se lembrar de recolher elas nos dias mais frios.

Para as roupas

Existe uma grande infinidade de roupas para gatos no mercado, mas antes de sair colocando qualquer coisa no seu gato, procure lembrar que a maior parte dos gatos não gostam de utilizar roupas. Analise o seu felino e respeite ele caso não goste ou queira utilizar a roupa.

Geralmente os gatos ficam imóveis, impacientes e até mesmo caem quando colocamos as roupas neles. Por este motivo na hora de escolher as roupas, quando ele for pular ou andar, tenha este cuidado, evite também roupas que não caiam nos olhos.

Para gatos sem pelos as roupas são mais indicadas, como por exemplo gatos da raça Sphynx que por não contarem com pelagem precisam de ajuda para se aquecer.

Caso você queira vestir seu gato é importante reforçar que se ele não gostar de colocar roupas, não o force á isto.

Opte sempre por peças que facilitem a sua locomoção, e supervisione o pet quando estiver vestido, pois alguns detalhes das roupas podem machucar o bichinho.

Postado em .


Pela Web

Comentários