Fofuxo.com

Dicas para limpar as orelhas do seu cachorro

Saiba como fazer este importante procedimento de limpeza.

Muitos donos de cães ainda não saíram do banho como principal e única preocupação em relação a higiene dos cães. Mas existem uma série de outros procedimentos que precisam ser realizados no dia a dia dos cães para que eles não tenham algumas complicações que podem se tornar problemas mais graves no futuro.

Dicas para limpar as orelhas do seu cachorro

A limpeza das orelhas dos cães deve ser feita com uma certa frequência, especialmente quando as pessoas perceberem que pode existir alguma coisa de errada. Este é um procedimento que costuma ser simples e pode ser feito em casa, sem qualquer tipo de problema. Mas, dependendo do cachorro, pode ser importante acostumar o cão desde filhote a passar por essa limpeza, para que ele não estranhe isso depois de adulto.

Confira algumas dicas para limpar a orelha do seu cachorro:

Separe todos os materiais

Antes de começar efetivamente, é sempre muito importante deixar todos os materiais separados. Não é necessário separar muitos itens, uma vez que essa limpeza pode ser feita basicamente com algodão e uma solução que pode ser encontrada nas casas veterinárias e que deve ser utilizada especificamente para este tipo de limpeza.

Solução caseira

Não é recomendado que as pessoas sigam qualquer tipo de receita caseira na hora de limpar a orelha dos seus cães. Caso as pessoas não queiram comprar a solução, o ideal é fazer a limpeza utilizando apenas água limpa. Mas, neste caso, é importante remover a cera que fica acumulada nas orelhas dos animais.

Cuidados com os movimentos

Dicas para limpar as orelhas do seu cachorro

É importante não fazer nenhum tipo de movimento mais brusco, pois isso pode acabar machucando o cão. É sempre importante começar a fazer a limpeza pelas bordas e cantos, e depois ir se aprofundando com mais tranquilidade da parte do meio.

Frequência

O ideal é que as pessoas façam este tipo de limpeza sempre depois que o cachorro tomar o seu banho. Primeiramente pois este tipo de limpeza pode ser mais simples depois que o cachorro já passou por uma situação diferenciada em relação a sua limpeza. Também isso garante que as os donos não fiquem muito tempo sem limpar as orelhas, evitando que exista uma grande quantidade de cera sendo acumulada no ouvido do cão. 

Postado em .


Pela Web

Comentários