Fofuxo.com

Dicas para evitar que os mosquitos ataquem seu cão

Insetos podem causar alergias e também transmitir algumas doenças.

Quando pensamos em problemas que acabam incomodando os nossos cães, os parasitas como pulgas e carrapatos são os mais lembrados, justamente por serem os mais comuns. Mas também existem alguns outros insetos que podem incomodar nossos pets, alguns que também incomodam bastante os humanos. É o caso dos mosquitos.

Dicas para evitar que os mosquitos ataquem seu cão

Em determinadas regiões do Brasil existe uma grande quantidade de mosquitos. E eles não atacam apenas as pessoas, mas qualquer animal, incluindo os cachorros. A mordida destes insetos pode ser inofensiva em alguns casos, mas também pode trazer alguns problemas para os animais de estimação. Em alguns casos pode ser desencadeada uma reação alérgica, que vai fazer com que o animal se coce muito. Em casos mais graves os mosquitos poderão transmitir doenças.

Os mosquitos podem morder em qualquer parte do corpo do cachorro, mas algumas acabam ficando mais expostas, como a região do focinho, que possui menos pelos, ou a barriga e as regiões inferiores.

Confira algumas dicas para tentar manter os mosquitos longe do seu cão.

Lugares fechados

Dicas para evitar que os mosquitos ataquem seu cãoQuando os cães passam a maior parte do tempo em locais fechados, como salas ou quartos, o controle dos insetos pode ser feito de uma maneira mais fácil. Existem uma série de produtos que podem ser utilizados dentro destes ambientes para exterminar os mosquitos que já estão no local e impedir a entrada de novos insetos.

Mas lembre-se que estes produtos são venenos, em podem fazer mal para o seu cão também. Por isso é importante investir em produtos que sejam eficientes somente contra os insetos. Os equipamentos que ficam ligados na tomada e que vão liberando aos poucos o veneno geralmente são mais eficientes.

Outra dica é instalar telas nas janelas do local e manter sempre a porta fechada para evitar a entrada de mosquitos.

Locais abertos

Para os cães que ficam a maior parte do seu tempo na rua o controle deve ser feito diretamente no animal. Existem repelentes contra mosquitos que podem ser aplicados diretamente no corpo do cão. Mas utilize produtos específicos para animais, nunca aplique produtos para humanos no seu pet. 

Postado em .


Pela Web

Comentários