Com a primavera já se encaminhando para sua segunda metade, começam a se aproximar os dias mais quentes do ano. Nesta época, na grande maioria do Brasil, já se sente o reflexo da proximidade da estação, com os dias tendo o calor como clima predominante. Por isso, chega a hora de iniciar os preparativos, especialmente em relação aos cuidados com os cães.

Dicas essenciais para cuidar dos cachorros no verão

Os dias mais quentes exigem algumas mudanças em relação aos cuidados com os cachorros, sendo que alguns deles acabam alterando diretamente a rotina dos mesmos. Algumas raças costumam sofrer mais com o calor do que outras, mas existem algumas dicas que podem ser aplicadas, de uma forma geral, para todos os fofuxos.

Confira algumas dicas essenciais para cuidar melhor dos cachorros durante o verão:

Passeios na hora certa

Durante o verão os donos devem ter um especial cuidado com o momento dos passeios dos cachorros. O melhor horário para sair durante o período da manhã é das 7h às 9h, e no período da tarde o mais adequado é sair com os fofuxos a partir das 18h. Além disso, aqueles cachorros que possuem mais pelos ou que tenham dificuldade para respirar devem fazer passeios menores, de cerca de 20 minutos.

Mantenha o seu cachorro hidratado

Dicas essenciais para cuidar dos cachorros no verão

Os cães devem ter sempre água fresca para se manter bem hidratados. O ideal é que as pessoas levem uma garrafinha de água durante o passeio para oferecer aos animais durante a caminhada. A água de coco também pode ser oferecida para os cachorros, tendo um grande potencial de hidratação.

Cuidado ao levar o cachorro na praia

Além de ser proibido em alguns casos, é sempre importante observar a reação que o cachorro terá depois que sair da areia. São muitos os casos em que eles acabam pegando doenças alérgicas quando entram em contato com a areia da praia ou com a água do mar.