Fofuxo.com

Dicas para escovar os dentes dos cachorros de maneira mais fácil

Aprenda a escovar os dentes de seu cão com facilidade e sem sofrimentos.

Se você possui um pet que adora brincar de bolinha, certamente vai gostar destas dicas. Aprenda logo a escovar os dentes de seu cão de forma fácil e prática.

Dicas para escovar os dentes dos cachorros de maneira mais fácil

Comece escolhendo uma boa bolinha que sejam macia e resistente. Procure segurar o brinquedo e sem soltar ofereça para o cão morder, desta forma, assim que ele abocanhar você deverá continuar segurando a bola com uma mão e com a outra começar a escovar os seus dentes. A missão ainda fica mais fácil se você fizer este processo com duas pessoas, uma segura a bolinha e outra faz a escovação dos dentes.

Itens fundamentais para a escovação dos dentes dos pets

Cuidados com a pasta

Para começar, quando vamos comprar para nós mesmos uma pasta de dente, preferimos muitas vezes aquelas que possuem sabores refrescantes. Em contrapartida, procure se lembrar que na hora de fazer a escolha do melhor creme dental para seu cão, de nada adianta que o sabor seja gostoso para você e não para ele. Nada de se assustar com alternativas exóticas ou ainda aparentemente estranhas como sabor de carne, que para eles pode ser mais interessante e instigante.

O dedal ou escova de dentes

Dicas para escovar os dentes dos cachorros de maneira mais fácil

Este instrumento deverá ser anatômico, conta com cerdas muito macias ou revestimento de silicone e você precisa o utilizar no seu dedo indicador para facilitar a escovação dos dentes do cão. A escova de dente especial para os pets geralmente possui o cabo longo para facilitar a ação do donos. Estes dois são excelentes alternativas, e para escolher o melhor para o cão, dependerá de você e dele, ambos devem se sentir o mais cômodos possível durante o processo de escovação dos dentes do pet.

Tenha cuidado

Nunca utilize pasta dental de consumo humano para realizar a limpeza dos dentes de um cão. Estas pastas fazem mal ao estômago do bichinho e poderão inclusive provocar doenças e desconfortos.

Comece acostumando o pet com o gosto da pasta e com o ato de escovar, comece inclusive utilizando seu dedo para escovar os dentes do pet, e aos poucos utilize outros instrumentos.

Postado em .


Pela Web

Comentários