Planos de saúde são seguros que oferecem uma série de benefícios para que as pessoas consigam ser atendidas e tratar ou prevenir doenças de uma forma mais prática e rápida, sem depender do Sistema Público de Saúde. É uma opção que acaba ficando restrita, na grande maioria dos casos, as pessoas que trabalhem em locais que oferecem este tipo de convenio, uma vez que a contratação individual deste tipo de plano costuma ser cara.

Dicas para escolhe rum plano de saúde para seu pet

Mas, nos últimos anos, também cresceu muito a quantidade de empresas que começaram a vender planos saúde específicos para os pets. Com a maior proximidade dos humanos com seus fofuxos, os custos com tratamento da saúde dos animais ficaram mais elevados. E conseguir tratamento gratuito para os pets é mais difícil do que para os humanos.

Por isso, os planos de saúde focados nos pets pode ser uma opção interessante, especialmente para quem não quer ser pego de surpresa com gastos fora do previsto. Mas é preciso ter alguns cuidados antes da contratação.

Confira algumas dicas para escolher corretamente o seu plano de saúde de pet:

Fique de olho na cobertura

A primeira coisa que precisa ser analisada é a cobertura oferecida. É importante que o plano ofereça não apenas consultas de rotinas, mas também exames e procedimentos mais complexos, que são os mais caros par ao bolso dos donos.

Locais de atendimento

Dicas para escolhe rum plano de saúde para seu pet

É importante também que o plano ofereça locais de atendimento próximo ao local onde as pessoas residem. De nada adianta a cobertura ser extensa, mas os pontos de atendimento ficar longe do local onde o pet mora.

Fique de olho nas mudanças de preços

Muitos planos acabam mudando seus preços de acordo com a idade do pet em questão. É preciso analisar bem as mudanças de preço previstas, para que as pessoas não sejam pegas de surpresa.