Fofuxo.com

Dicas para cuidar do seu pet no verão

Os cuidados com hidratação, bem como atenção aos horários de passeio e a utilização de filtro solar estão entre algumas das atenções que o seu pet pre

A chegada do verão vem com o aumento nas temperaturas, e com isto exigem diversos cuidados especiais para os animais de estimação. No caso dos dias mais quentes, estes convidam as pessoas para passeios ao ar livre, bem como praias e viagens, o bem estar dos pets requer a atenção redobrada nessa época do ano mais quente.

Dicas para cuidar do seu pet no verão

Conforme especialistas no assunto, os pets precisam de uma atenção especial sempre, e contrapartida as temperaturas mais altas do verão geram diversos incômodos aos animais, em especial aos cães que possuem um focinho curto, como por exemplo os cães de raça shih-tzus, pugs e bulldogs, entre outras raças. Além de tudo isto, no verão aumentam os riscos de desidratação, bem como infestação por parasitas, em especial pulgas e carrapatos, insolação e até mesmo as queimaduras.

Confira algumas dicas que podem fazer toda a diferença no cuidado com seu pet no verão

Ofereça sempre água limpa e fresca

É muito interessante deixar pelo menos de 1 a 2 cubinhos de gelo na vasilha durante o dia para manter a água sempre bem gelada. A partir disto, a ingestão de água costuma ser bem maior quando é feita desta forma, a água fresca auxilia a amenizar a sensação térmica gerada por altas temperaturas, em especial porque os cães costumam transpirar também através da boca.

Dicas para cuidar do seu pet no verão

Procure evitar passeios nos horários de maior radiação solar, entre ás 9 e 16hs.

Os passeios precisam sempre ser feitos de manhã cedo, até ás 8hs da manhã e a tarde a partir dás 17hs, tudo porque os cães possuem uma almofadinha nas patas que é chamada de coxin, estas são sensíveis a temperaturas mais altas, como a do asfalto, em horário de maior luminosidade.

Postado em .


Pela Web

Comentários