Ninguém consegue resistir a um gato com um grande volume de pelos brilhantes, macios e volumosos. Eles realmente conseguem chamar a atenção onde quer que estejam. Mas nem sempre os donos de gatos conseguem este resultado. Isso acontece basicamente em virtude dos pelos dos gatos serem um grande termômetro de como está a saúde do felino de uma forma geral.

Dicas para cuidar dos pelos longos de gatos

Dentre as raças que mais chamam a atenção em virtude dos seus pelos estão o Angora, o Birmanês e o Persa. Mas, apesar de nascerem com os pelos em quantidade, será preciso uma série de cuidados para que os felinos realmente consigam ostentar essa beleza toda.

Confira os cuidados fundamentais para ter um gato com pelo sedoso e lindo!

Ofereça uma alimentação saudável

Os gatos precisam se alimentar com todos os nutrientes necessários para manter o seu organismo funcionando. Por isso, o mais recomendado é seguir as recomendações dos veterinários, especialmente em relação as rações que serão oferecidas, tanto em relação a marca como ao tipo.

Cuide do pelo na hora certa

Dicas para cuidar dos pelos longos de gatos

Escovar os pelos dos gatos é de fundamental importância. Por isso, é realmente muito importante escolher o momento ideal para realizar essa atividade. O ideal é escolher sempre o momento em que os gatos estão relaxados e carinhosos. Também é importante fazer isso em um ambiente tranquilo, sem muitos ruídos.

Mantenha uma rotina

Quanto mais tempo passar de uma escovação e outra, mais difícil o procedimento vai ser. Por isso, é fundamental criar e manter uma rotina, para que os gatos não percam o costume e para os donos não enfrentar muita dificuldade.

Utilize produtos para facilitar

Existem alguns tipos de produtos disponíveis no mercado que podem ser muito interessantes na hora de manter os pelos dos gatos com sua beleza em dia. Para os felinos que possuem muitos nós, é fundamental utilizar sprays que ajudam a remover eles com mais facilidade durante o processo de escovação.