Caso seu cão enjoe no passeio de carro, saiba que para eles andar de carro pode ser uma situação desagradável, pelo balanço do veículo. Este processo ocorre devido á estimulação do ouvido interno, o que é o grande responsável por equilibrar, podendo inclusive se comparar com á labirintite nos humanos.

Dicas para o cachorro não enjoar no carro

Um outro motivo de desconforto também é o estresse canino. Muitos animais se associam ao passeio de carro a lugares indesejados, como veterinários e injeções, já que quando são pequenos, apenas saem de casa para ir para as consultas. Tudo isto poderá desencadear algumas reações, entre elas enjoos, e vômitos, estes gerados por situações de ansiedades e de inseguranças.

A maior parte dos cães superam este tipo de problema, ao se acostumar com o movimento dos carros, isto conforme forem ficando mais velhos. Confira em seguida algumas dicas no caso do seu cão ter medo de andar de carro.

Invista em uma guia e coleira peitoral

Desta forma o cão irá ficar seguro, e não sentirá medo, principalmente se estiver perto de você. Caso o cão seja de pequeno porte, vale a pena utilizar uma caixa de transporte próprio, desde que ele esteja acostumado a utilizar este tipo de caixa.

O cão precisa gostar do carro

Dicas para o cachorro não enjoar no carro

Gostar do carro é um fator importante e que poderá fazer toda a diferença, por este motivo, é interessante sempre o incentivar a entrar, podendo se utilizar de brinquedos ou ainda petiscos, e brinque com ele inclusive durante o trajeto.

Deixe o motor desligado

Nas primeiras tentativas de transporte do cãozinho, é interessante deixar o motor do carro desligado para que ele possa se acostumar primeiramente com o ambiente e depois com o barulho.

Vale a pena dar algumas voltas no quarteirão, caso ele comece a babar muito, procure parar e brincar, passeie um pouco na rua ou ainda volte para a sua casa.