Por
publicado em Saúde
Caso seu cão enjoe no passeio de carro, saiba que para eles andar de carro pode ser uma situação desagradável, pelo balanço do veículo. Este processo ocorre devido á estimulação do ouvido interno, o que é o grande responsável por equilibrar, podendo inclusive se comparar com á labirintite nos humanos.
Um outro motivo de desconforto também é o estresse canino. Muitos animais se associam ao passeio de carro a lugares indesejados, como veterinários e injeções, já que quando são pequenos, apenas saem de casa para ir para as consultas. Tudo isto poderá desencadear algumas reações, entre elas enjoos, e vômitos, estes gerados por situações de ansiedades e de inseguranças.
A maior parte dos cães superam este tipo de problema, ao se acostumar com o movimento dos carros, isto conforme forem ficando mais velhos. Confira em seguida algumas dicas no caso do seu cão ter medo de andar de carro.
Invista em uma guia e coleira peitoral
Desta forma o cão irá ficar seguro, e não sentirá medo, principalmente se estiver perto de você. Caso o cão seja de pequeno porte, vale a pena utilizar uma caixa de transporte próprio, desde que ele esteja acostumado a utilizar este tipo de caixa.
O cão precisa gostar do carro
Gostar do carro é um fator importante e que poderá fazer toda a diferença, por este motivo, é interessante sempre o incentivar a entrar, podendo se utilizar de brinquedos ou ainda petiscos, e brinque com ele inclusive durante o trajeto.
Deixe o motor desligado
Nas primeiras tentativas de transporte do cãozinho, é interessante deixar o motor do carro desligado para que ele possa se acostumar primeiramente com o ambiente e depois com o barulho.
Vale a pena dar algumas voltas no quarteirão, caso ele comece a babar muito, procure parar e brincar, passeie um pouco na rua ou ainda volte para a sua casa.