Um belo banho nos cãezinhos, assim como acontece com a comida, os brinquedos e as roupinhas precisam de uma atenção especial do seu tutor. Tudo porque o animal de estimação conta com necessidades diversas, e elas são diferentes dos humanos, por isso é fundamental que se comprem produtos específicos para atender as demandas dos pets.

Dicas para um banho seguro nos cães

Sempre que esssas especificidades não são levadas em conta, o tutor acaba optando por dar banho no cão com qualquer tipo de produto, e o cão poderá apresentar alguns sintomas fora do comum, estes desencadeados por possíveis alergias.

Entre os vários sinais de reações alérgicas, podemos citar que os cães podem ficar com falhas nos pelos geradas pelo próprio cão, ao se coçar. Os cães ainda podem ter otites, que são infecções de orelhas, lacrimejarem e podem ainda lamber e morder as próprias patas de forma obsessiva.

Levando isto em conta, é importante ter atenção na hora de escolher melhor os produtos utilizados no banho do animal, em especial quando utilizar cosméticos humanos.

Cosméticos humanos não devem ser utilizados

Dicas para um banho seguro nos cães

Cães e gatos possuem ph distintos da pele humana, por isso os produtos de higiene específicos para eles são desenvolvidos por respeitar estas diferenças, além de contarem com uma formulação mais equilibrada e testada, garantindo assim uma limpeza e hidratação da pele e dos pelos.

Dicas para dar um banho seguro no cãozinho

A melhor alternativa de cuidar da saúde e da estética do animal de estimação é procurar utilizar apenas produtos específicos para esta espécie no banho, respeitando se possível a individualidade de cada cão. Leve em conta o tipo de pelagem do animal, desde a sua cor ao comprimento do pelo, e o tipo de pele que deve ter seu cão.