Por
publicado em Saúde
Uma estratégia importante para manter o seu cachorro livre de algumas doenças é aumentar a sua imunidade. Trata-se da defesa natural que o organismo de todos os seres vivos acabam desenvolvendo contra algumas das principais ameaças enfrentadas. No caso dos cães, isso pode ser feito com pequenas mudanças na rotina.
De uma forma geral, as estratégias para aumentar a imunidade dos cães acabam sendo muito parecidas com o que acaba sendo feito pelos humanos. Ou seja, é preciso movimentar o corpo, através de atividades físicas, e também garantir que o pet tenha uma alimentação adequada. Também é importante que o animal esteja sempre bem hidratado.
As atividades físicas são importantes porque melhora a circulação sanguínea devido a intensidade dos movimentos. Com o sangue fluindo de uma forma mais efetiva, o organismo acaba combatendo as doenças com mais facilidade. Este fluxo mais efetivo do sangue também ajuda a levar os nutrientes e as vitaminas para todo o corpo do pet.
Já os cuidados com a alimentação e a hidratação acabam sendo a base para que um cachorro tenha uma imunidade mais elevada. O organismo do cachorro precisa de uma quantidade específica de nutrientes e vitaminas, por isso é fundamental que as pessoas ofereçam somente os alimentos feitos exclusivamente opara eles.
Evite sempre dar alimentos feitos para humanos para o cachorro, pois existem diversas substâncias ali que podem acabar enfraquecendo o animal, deixando ele mais suscetível ao ataque de doenças das mais variadas. A hidratação também é muito importante, por isso sempre deixe água sempre disponível e estimule-o a beber enquanto vocês estiverem passeando e se divertindo ao ar livre.
A vacinação canina também é fundamental neste aspecto de saúde do animal de estimação. É fundamental que as pessoas sigam uma agenda de vacinação definida pelos médicos veterinários que acompanham a rotina do cão.