Fofuxo.com

Dicas para ajudar os cães com nariz entupido

Cachorros também passam por este tipo de problema em determinadas situações.

Quando estamos gripados ou quando ainda estamos desenvolvendo os primeiros sintomas de um resfriado, um dos primeiros sintomas que acabam surgindo é o nariz entupido. Logo aquele desconforto característico começa a surgir, quando as pessoas acabam tendo muita dificuldade de respirar e tendo que estar sempre recorrendo aos lenços.

Dicas para ajudar os cães com nariz entupido

Mas assim os cães também passam por este tipo de problema, especialmente quando estão querendo pegar a chamada gripe canina. Pode parecer estranho para os donos que não costumam conviver de maneira mais próxima com o seu cão, mas aqueles que moram com o cachorro dentro de apartamentos vão conseguir reconhecer o sintoma com certa facilidade.

Eles também demonstram uma dificuldade em respirar pelo nariz. Além disso, os cães quando estão com o seu nariz entupido também acabam tendo uma secreção correndo de forma  constante.

Na grande maioria dos casos os cães acabam não vendo aquilo como uma grande ameaça, mas em determinadas raças o problema pode ser mais grave, especialmente para aqueles que acabam apresentando o focinho mais curto, já que estes cães invariavelmente já possuem uma maior dificuldade em respirar.

Dicas para ajudar os cães com nariz entupido

Confira algumas dicas e truques que podem ajudar o seu cãozinho com nariz entupido.

Limpando o nariz do seu cão

O primeiro passo é tentar limpar o nariz do seu cachorro, como os humanos costumam fazer. Basta pegar os lenços e passar no nariz do seu cachorro. De preferência deixar eles um pouco úmidos com água morna.

Soros

Os soros também podem ajudar a desobstruir as narinas do seu cão. Eles podem ser comprados no Pet Shop ou então diretamente na clínica veterinária da sua confiança, mas o soro fisiológico utilizado pelos humanos também pode ser utilizado no cachorro. Aplique com um cota gotas, sempre gota por gota para evitar que ele se afogue.

Umidificador de ar

Uma outra dica interessante é colocar o cachorro dentro de um ambiente onde ele possa respirar um ar mais úmido. Em alguns casos poderia ser um ambiente com um umidificador de ar, mas o que também funciona é colocar o cachorro dentro do banheiro quando alguém estiver tomando banho. O vapor da água quente pode ser muito interessante.

Postado em .


Pela Web

Comentários