A depressão é um problema que também pode atingir os cachorros. Basicamente é um problema de saúde que ainda precisa ser melhor compreendido tanto em humanos quanto em animais, mas que não devem ser deixados de lado.

5 sinais que podem indicar que seu cachorro está com depressão

Confira alguns sinais que podem indicar a depressão canina:

Ele não quer passear e nem brincar

Na grande maioria dos casos, os cães adoram os momentos nos quais eles saem para rua em seus passeios. Eles também não costumam dispensar um momento de brincadeira. Tudo isso faz com que os cães gastem a energia que acaba se acumulando ao longo de um dia inteiro dentro de casa. Por isso, quando eles não querem fazer essas atividades, pode ser um sinal de depressão.

Deixam comida no prato

5 sinais que podem indicar que seu cachorro está com depressão

Assim como muitos humanos reclamam que não conseguem comer quando estão deprimidos, com os cães acontece algo muito parecido. Eles simplesmente perdem o apetite, o que pode realmente ser considerado como um sinal de alerta considerável. Por isso, fique sempre de olho quando o cão deixa de comer.

Eles estão dormindo muito

Os cães costumam dormir bastante ao longo do dia, muito mais do que os humanos. Mas quando eles acabam dormindo mais do que o costume, é sinal de que alguma coisa está acontecendo de errado com o seu amigo. Por isso, fique sempre de olho na qualidade do sono.

Mostrar agressão repentina

Algumas raças de cães acabam refletindo as mudanças de comportamento com agressividade. Por isso, este tipo de comportamento também pode acabar indicando que alguma coisa está errada. A depressão pode fazer com que o cachorro se torne impaciente, o que pode gerar a agressividade.

Ficar isolado e sozinho

A grande maioria dos cães gostam de ficar na companhia de outros humanos e animais. Quando eles se isolam, especialmente os que ficam o tempo todo dentro de casa, é sinal de que eles não estão se sentindo confortáveis.