Fofuxo.com

Como definir o tamanho da caixa de areia do seu gato?

Aprenda a determinar corretamente o tamanho da caixa de areia que deve ser utilizada por seu gato.

É comum que os gatos não se importem com as caixas higiênicas em geral, eles apenas não gostam delas, e muitas vezes porque são muito pequenas ou porque estão cobertas. É fundamental também se ficar atento ao local onde é colocada a caixa de areia do seu gato.

Como definir o tamanho da caixa de areia do seu gato?

A maior parte dos gatos não se adaptam de forma confortável ou manobram muito na caixa de areia. Além disto, os lados altos também poderão fazer com que seja difícil para gatos mais velhos ou que tiverem artrite entrarem e saírem destas caixas. Uma ótima alternativa que pode ser utilizada, e de baixo custo, é procurar comprar uma caixa de plástico usada para guardar as coisas debaixo da cama, elas são grandes o suficiente para permitir que gatos possam entrar de forma confortável, possam cavar um buraco e cobrir suas fezes.

Como deve ser a caixa de areia ideal de seu gato?

Como ocorre de forma geral, a caixa de areia deverá ser ao menos uma vez e meia o comprimento de seu gato. Caso você não tenha a certeza, é importante escolher o maior tamanho.

Como definir o tamanho da caixa de areia do seu gato?

As pessoas costumam gostar de cobrir as caixas por uma mesma razão que muitos gatos não gostam, estas seguram o cheiro. É possível se evitar este problema com escavação e uma limpeza cuidadosa, mas a maior parte dos gatos prefere uma alternativa descoberta ao estilo caixa caverna.

A caixa caverna é semelhante a um tipo de casinha de cachorro, com cobertura, e deverá contar com areia em seu interior. A partir disto, é possível o dono agradar cada vez mais seu gato e seu cachorro, levando em conta principalmente o bem estar do seu bichinho.

Postado em .


Pela Web

Comentários