Nós humanos contamos com uma série de cuidados durante o verão, desde utilizar protetores para a pele, até mesmo cremes que poderão preservar os cabelos de danos que são provocados por sol, e temperaturas mais quentes. Muitos não sabem, mas seu cão poderá precisar também dos mesmos cuidados durante o verão.

Cuidados com os cães depois do verão

Os pets precisam de cuidados, e não é porque os animais precisam ter os mesmos, com a pele e pelos durante e após o verão que está liberado utilizar neles os produtos que são destinados para humanos.

Estudos apontam que a pele dos cães contam com um Ph muito diferente da pele dos humanos, esta pele que é muito mais sensível e fina do que a nossa. Por este motivo, a utilização de produtos que não são específicos para animais poderá gerar alergias sérias e outros diversos problemas de ordem dermatológica.

Como oferecer a proteção ideal ao seu cão?

Cuidados com os cães depois do verão

Durante o banho por exemplo, se seu cão curte entrar em piscinas ou no mar, procure dar sempre banho nele para remover o sal, e o cloro do pelo do seu animal.

O clima mais seco e empoeirado faz com que se aumente a frequência de banhos, por este motivo é interessante utilizar shampoos que sejam adequados ao pelo do animal, além de finalizar o banho com condicionadores.

A hidratação do cão

De acordo com especialistas, os pets assim como ocorre com seres humanos contam com diversas linhas de pomadas bem como leave-in que auxiliam a deixar o pelo com uma aparência interessante e saudável.

Além disto, devido ao atrito com o chão quente, as patas e cotovelos dos cães acabam ficando bastante prejudicadas durante o verão, onde se necessita de cuidados especiais. Por este motivo, é interessante aproveitar cremes que contem com o D-Pantenol e glicerídeos de soja para manter seu cãozinho o mais saudável para o verão.