Uma das coisas que ajuda bastante a tornar o cachorro extremamente variado em relação as suas figuras são as mais variadas cores de pelos que podem ser encontradas em diferentes raças. Mas além de cativar os humanos, a cor dos pelos também pode revelar algumas informações adicionais, como o possível tempo de vida que o cachorro terá.

Cor do pelo do cão pode revelar quantos anos ele vai viver

De acordo com as informações que foram divulgadas por cientistas e pesquisadores da Universidade de Sidney, a partir de uma pesquisa feita com cães da raça Labrador, existe um padrão que pode ser definido em relação a cor do pelo do cachorro e o tempo de vida que ele terá na sua totalidade.

Os pesquisadores fizeram uma analise de um banco de dados britânico com cerca de 33 mil labradores. A concussão que as pessoas chegaram foi a seguinte: os bichos com pelagem chocolate tendem a viver 10% menos que os amarelos e os pretos.

De acordo com os pesquisadores, a escolha pela raça Labrador acabou sendo feita especialmente por se tratar de uma das prediletas entre os australianos. Mas os labradores também costumam fazer muito sucesso especialmente em outros países do mundo. Entre os bichos do Reino Unido, a média de idade dos amarelos e pretos é de 12,1 anos, enquanto os chocolate costumam viver pouco menos que 11 anos.

Cor do pelo do cão pode revelar quantos anos ele vai viver

Ainda de acordo com o estudo, os labradores que possuem a coloração chocolate possuem duas vezes mais chance de contrair otite (infecção nos ouvidos) e quatro vezes mais chance de contrair dermatite piotraumática (infecção na pele, especialmente causada por mordeduras do próprio animal).

Os pesquisadores acreditam que as diferenças não sejam apenas relacionadas a pigmentação, mas também em relação a menor variação genética que pode ser encontrada nos labradores cor chocolate.

Agora, os pesquisadores pretendem ampliar sua pesquisa para tentar entender se o mesmo vale para outras raças.