Os gatos são animais mais reservados e independentes do que os cachorros. E este tipo de comportamento, que acaba chamando a atenção de determinados tipos de pessoas, pode acabar criando algumas dificuldades, especialmente na hora de identificar quando o pet precisa ser encaminhado para um serviço de atendimento veterinário, por exemplo.

Conheça alguns sinais que podem indicar que seu gato precisa ir ao veterinário

Mas existem alguns sinais que podem ser observados pelos donos de felinos e que pode indicar que o animal precisa ir para o veterinário com uma certa urgência. Confira quais são:

Quando o gato para de fazer suas necessidades

Geralmente os felinos fazem suas necessidades sempre em um mesmo local, na sua caixinha de areia. Mesmo aqueles gatos que costumam passar mais tempo na rua acabam voltando para fazer suas necessidades neste local. Caso ele pare de defecar ou urinar, é recomendado que ele seja levado ao veterinário.

Quando o gato para de comer por mais de 2 dias

Alguns felinos contam com uma rotina alimentar muito mais instável do que os cachorros. É normal que alguns gatos fiquem um dia sem comer. Mas quando ele passa mais de 2 dias sem ingerir os alimentos que são oferecidos pelos donos, é preciso verificar o que está acontecendo.

Quando ele vomita muitas vezes

Conheça alguns sinais que podem indicar que seu gato precisa ir ao veterinário

É normal que os gatos vomitem de vez em quando, especialmente para expelir as famosas bolas de pelo que acabam se acumulando enquanto ele se lambe durante o seu processo de limpeza. Mas quando ele vomita muitas vezes ao longo do dia, é um sinal que precisa ser investigado.

Quando o gato apresenta dificuldade de movimentação

Muitos felinos estão acostumados a pular de um móvel para o outro. É normal que ele explore todos os cantos da casa com uma certa facilidade. Mas quando ele começa a oferecer algum tipo de resistência na hora de se movimentar, é sinal de que alguma coisa de errada está acontecendo com o seu corpo.