Quem quer ter um cão em casa precisa pensar em muitas coisas antes de decidir por aumentar a sua família, é fato que o animal de estimação precisa, e principalmente merece uma série de cuidados especiais, como por exemplo, se a família gosta de viajar, é importante pensar se o cão poderá ir junto ou alguém irá ficar em casa para fazer companhia a ele.

Todos os tutores que gostam de conhecer lugares diferentes, e que querem levar o cão precisam considerar que o cão precisa contar com a mesma energia. Existem algumas raças que são excelentes parceiras para viagens, e é destas que iremos falar em seguida.

Os cães Chihuahua

Conheça as melhores raças de cães para viagens

Bastante pequenos e dispostos, além de alegres, os cães desta raça são uma ótima companhia para levar em uma viagem.

Cães da raça Dachshund

Um cãozinho querido e de pequeno porte, são completamente dedicados ao seu tutor, seus cuidados poderão fazer toda a diferença na hora do transporte.

Cãozinho Lulu da Pomerânia

Conheça as melhores raças de cães para viagens

Além destes cãezinhos contarem com um excelente tamanho para qualquer tipo de passeio, os cães desta raça são confiáveis, ativos, e principalmente preparados para diversas atividades que devem ser executadas.

Os Poodles

Estes são ótimas companhias de viagem, independente de seu tamanho. Vale a pena ressaltar que no caso dos tutores viajarem de avião, podem transportar apenas os cães de tamanho menor.

Cães da raça Cavalier King Charles Spaniel

Os cães desta raça são muito tranquilos, e costumam agradar o seu tutor além de estarem sempre disponíveis para conhecer novos lugares e vivenciarem novas experiências devido a sua curiosidade.