Diversas mudanças, bem como separações e solidão são alguns dos fatores que geram um quadro depressivo para os cães.

Conheça algumas das doenças mais comuns entre cães e gatos

Como acontece com os humanos, os cães e gatos sofrem com algumas doenças que são familiares, dentre elas doenças que são infectocontagiosas, alérgicas e doenças de metabolismo. A partir disto você se preocupa com a saúde do seu animal de estimação? Veja algumas doenças comuns que atingem os cães e os gatos.

A alergia alimentar

A alergia alimentar é um tipo de resposta imunológica exagerada no organismo, esta que ocorre a partir de alguma substância que está presente nos alimentos.

Para evitar esta situação é fundamental evitar comprar ração de qualidade duvidosa. Estas rações possuem corantes que podem provocar alergias e prejudicam a absorção dos nutrientes do cão pelo organismo. Uma outra medida interessante é procurar não dar banhos em excesso, pois estes retiram a oleosidade natural que protege a pele dos animais. Outra forma de prevenção é procurar trocar o comedouro de plástico, prefira por alumínio para seu cãozinho não correr riscos.

Situações de depressão

Conheça algumas das doenças mais comuns entre cães e gatos

Ainda faltam pesquisas que expliquem o que ocorre no cérebro dos animais melancólicos, mas em diversos casos, existe um distúrbio bastante parecido com a depressão dos seres humanos. Apesar dos gatos parecerem menos sentimentais, eles ainda sofrem com problemas deste tipo.

O animal começa a recusar comida, brincadeiras e muda totalmente de comportamento ficando arredio.

O melhor remédio contra a depressão do animal de estimação é procurar levar o seu amigo para passear. Além de oferecer benefícios na prática de atividades físicas, como a produção dos neurotransmissores, as caminhadas acabam estreitando o contato com o dono. A ausência gera o baixo astral no seu animal de estimação, e se ele é de sua estima, procure cuidar muito bem dele neste momento.