Fofuxo.com

Conheça 4 erros comuns que cometemos com cães de estimação

Donos, em alguns casos, acabam deixando de lado alguns cuidados básicos que devem ser tomados para que os pets estejam com sua saúde em dia.

A grande maioria dos donos de cães costumam cuidar bem do seu pet. Mas, muitas vezes, são cometidos pequenos deslizes no decorrer dos dias que pode acabar prejudicando a saúde dos animais como um todo. Nem sempre esta falta de cuidado é “por mal”, sendo que algumas pessoas sequer percebem o que estão fazendo.

Confira alguns dos principais erros, de acordo com os veterinários, que muitos donos cometem com seus pets, muitas vezes sem saber:

Deixar o cão ficar acima do peso

Conheça 4 erros comuns que cometemos com cães de estimação

Ficar acima do peso é um problema para as pessoas e também para os seus animais de estimação. Afinal de contas, a obesidade canina também acaba abrindo as portas para uma série de outros problemas de saúde. E, na grande maioria dos casos, os donos deixam isso acontecer por puro amor. Afinal de contas, muitas vezes é difícil resistir a dar alguns petiscos extras para os cães quando eles fazem “aquela” carinha...

Esquecer dos dentes

A saúde bucal dos cães ainda não aparece como uma das prioridades da grande maioria dos donos. Além de prevenir uma série de doenças, escovar os dentes dos cachorros com frequência ajuda a controlar o mau hálito e o cheiro ruim que muitos ficam depois de se lamber.

Não castrar

Muitos donos não castram suas cadelas por medo de que alguma coisa acaba dando errado no procedimento. Mas a castração é recomendada não apenas para evitar nascimentos não programados, mas também para prevenir algumas doenças que aparecem nas fofuxas.

Não levar ao veterinário

Conheça 4 erros comuns que cometemos com cães de estimação

O veterinário não é um profissional que precisa ser consultado somente quando aparece algum problema de saúde. Os donos também podem levar os cães para exames de rotina, que podem ajudar no tratamento de doenças mais sérias que sejam descobertas no seu começo.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários