Por
publicado em Saúde
Optar pela ração ideal é um fator fundamental para garantir a boa saúde canina, e isto não é nenhuma novidade. Em contrapartida, existem vários tipos diferentes de vitaminas para cães e que seu cão precise muito.
As vitaminas são micronutrientes fundamentais para o dia a dia, estes são necessários em microgramas como vitaminas para cães em rações. Agora, a proteína e o carboidrato por sua vez são macronutrientes já que deverão aparecer em maiores quantidades na dieta diária dos cães.
Os tipos de vitaminas para cães
Já está comprovado que o cão precisa contar com treze tipos de vitaminas diferenciadas, estas fundamentais para a saúde e ajudam a combater as doenças graves, entre elas podemos citar:
A vitamina A por exemplo é encontrada nos óleos de fígado de peixe em fígado ou mesmo em ovos. A vitamina A é fundamental para uma boa visão, além de auxiliar no crescimento e resistência das doenças.
Vitamina B1 por sua vez é encontrada em farelos e levedura, ajuda no metabolismo energético e no funcionamento do sistema nervoso.
A vitamina K por sua vez, é encontrada nos peixes, fígados e grãos, e auxilia no aumento e na produção de fatores de coagulação.
Existem outras 10 vitaminas que são fundamentais para a alimentação correta do seu cão, e esta ingestão diária poderá fazer toda a diferença.
Para que possamos manter nossos pets saudáveis é fundamental que sua alimentação conte com estas vitaminas, caso não seja possível, é necessário incluir vitaminas para cães em forma de suplementos para que possa preencher o vazio que foi deixado pela ração quando falamos de vitaminas.
Para os cães oferecer suplementos não é apenas uma recomendação, mas sim uma necessidade de dar suplementos de vitaminas, já que o organismo deles não absorve as vitaminas contidas na ração conforme a sua idade avança, além disto, cães mais velhos possuem ingestão de ração menor do que os mais novos. Suplementos vitamínicos poderão ajudar no retardo de envelhecimento e também a aumentar a imunidade do seu cão.
As vitaminas sintéticas possuem um efeito menos satisfatório o qual se tem com a utilização de vitaminas naturais. Para um propósito de longo prazo, é muito indicado que o cão faça a ingestão precisa de vitaminas, pois irá absorver apenas o que precisa, o restante será eliminado.
O grande segredo para a saúde canina é sempre a boa saúde, equilíbrio e cuidados. Por este motivo cuide de seu cão e de sua saúde da melhor forma possível.