Existem diversos medicamentos naturais que poderão amenizar alguns problemas dos cães. Saiba que na hora do desespero é importante que se saiba acudir e também aliviar algum sintoma do seu animalzinho de estimação, mas procure não se esquecer que consultas periódicas ao veterinário são fundamentais para seu cãozinho.

Confira algumas receitas caseiras para cuidar do seu cão

Conheça algumas receitas caseiras que são indicadas pelos próprios veterinários.

Para acabar com pulgas carrapatos

Para que você possa repelir parasitas de seu cãozinho, procure pingar uma gota de chá de arruda no mesmo. É recomendado que os donos também façam uma infusão que consiste em despejar a água sobre uma substância que pode ser colocada em uma vasilha, de 1 litro de água em temperatura fria, em 20 gramas de folhas de arruda. Além disto, esta água deverá ser derramada no cão depois do banho e deixar o cãozinho secar naturalmente.

Uma boa dica para a cama do cãozinho envolve também galhos de erva de santa maria na cama dos cães, que age como um repelente.

Tratamento caseiro para sarnas

Para esta situação, vale a pena investir no melão amargo, ou também o conhecido melão de são caetano, que é o mais indicado. Na aplicação, procure dar um banho normalmente no cão toda a semana, procurando secar com toalha e secador. Posteriormente, procure aplicar o suco puro de melão, deixando agir por pelo menos 10 minutos, é interessante que o cão não lamba pois a mistura é tóxica e enxague bem e segue. O tratamento deverá ser realizado por três semanas.

Acabe com as cólicas e desintoxique o seu cão

Confira algumas receitas caseiras para cuidar do seu cão

Saiba que a água de arroz, e o chá de erva doce são excelentes. A água de arroz auxilia na desintoxicação e o chá alivia as cólicas do cão. Procure lavar o arroz cru, e utilize um copo de água para cada ½ xícara de arroz comum, procure separar uma terceira passagem de água. Coloque a mistura em uma seringa sem agulha e dê um pouco do líquido ao cão por diversas vezes ao dia, intercale o medicamento com chá de erva doce.

Para acalmar os cães que ficam sozinhos

Caso seu cão seja aquele tipo que não consegue ficar sozinho em casa, procure dar chá de folhas de maracujá para ele. Ferva em uma panela sem tampa por 10 minutos de 3 a 5 gramas de folhas de maracujá em 250 ml de água. Assim que esfriar, misture o chá na água que o animalzinho beber.