A grande maioria das pessoas sabem que uma sopinha costuma ser um alimento recomendado para quem está doente. Este tipo de alimento, por ser um caldo, acaba sendo diferido de uma forma mais fácil pelo organismo. Além disso, os caldos também acabam tendo a propriedade de absorver boa parte dos nutrientes de outros alimentos que são colocados junto no cozimento.

Confira uma receita de caldo caseiro para cachorros debilitados

Por isso que, mesmo quando as pessoas não conseguem comer os alimentos sólidos que estão presentes nas sopas, como as carnes, acabam conseguindo aproveitar alguma coisa dos nutrientes e das vitaminas que estão ali. O mesmo vale para os cachorros. Quando eles estão com dificuldades para comer, devido a alguma doença, a sopa pode acabar se tornando uma boa saída para manter a alimentação em dia.

Receita do caldo

Confira uma receita de caldo caseiro para cachorros debilitados

Para fazer um caldo nutritivo para os cães que estão precisando se fortalecer, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

- 1 frango inteiro (contendo ossos e carne);

- Vinagre de maçã;

- Água

Para fazer o caldo, o processo é muito simples: pegue um frango inteiro (contendo ossos e carne), lave-o bem sob a torneira e coloque-o dentro da panela. Se tiver acesso a frango de criação caipira ou orgânica, melhor ainda. Adicione uma boa colher de chá de vinagre de maçã (também, se puder ser orgânico, melhor). O ácido acético do vinagre favorece a transferência dos minerais e elementos dos ossos para a água.

Quando ferver, baixe o fogo para a menor chama possível e deixe a panela ali, quietinha, semitampada, cozinhando lentamente, por doze horas, que é o tempo mínimo para obter um bom caldo. Esse longo tempo de cozimento em temperaturas amenas garante que os minerais e nutrientes dos ossos e tecidos do frango (ou da carne que você escolheu) se desprendam e se concentrem na água. Embora pareça apenas “água”, o caldo é lotado desses elementos valiosos que nutrem e hidratam o peludo debilitado.

A carne que vai se soltar dos ossos também pode ser utilizada na alimentação do fofuxos, depois que ele ficar um pouco mais forte.