Fofuxo.com

Confira algumas das raças de cães que vivem por mais tempo

Saiba quais são os fofuxos que podem viver por mais anos, de acordo com as pesquisas.

Cada vez mais os cães fazem parte da família como qualquer outra pessoa, especialmente entre aqueles casais que optaram por ter cães ao invés de filhos, e também entre as pessoas mais velhas que acabam encontrando nos cães a companhia que acabam sendo perdidas ao longo do tempo. Mas, infelizmente, o período de vidas dos cachorros é bem menor do que o dos humanos.

Existem diversas variáveis que podem acabar influenciando no tempo de vida dos cães de uma forma geral. Nos últimos anos a vida dos cachorros vão aumentando, especialmente em virtude dos cuidados que as pessoas acabam tendo com os alimentos dos cães, com rações próprias para eles.

Mas existem outros fatores que também acabam influenciando no tempo de vida dos animais, sendo que as raças acabam interferindo diretamente, uma vez que estão relacionadas ao código genético dos cães. Confira algumas das raças, que de acordo com as pesquisas feitas, possuem um tempo de vida médio maior:

Pug

Confira algumas das raças de cães que vivem por mais tempo

Os cães da raça Pug acabaram se tornando um dos principais escolhidos pelas pessoas que estão procurando por uma companhia, especialmente aquelas pessoas que não possuem muito espaço disponível. De acordo com as diversas pesquisas que foram feitas em relação ao tempo médio de vida, o Pug pode chegar aos seus 13 anos de vida.

Schnauzer Miniatura

Confira algumas das raças de cães que vivem por mais tempo

Essa é uma raça que não é bastante comum no Brasil, mas costuma ser encontrada em pets e casas especializadas. Os animais podem viver, em média, 14 anos. Uma das características deste animal é o fato de que a grande maioria continua sendo bastante ativo mesmo depois de uma certa idade.

Boston Terrier

Confira algumas das raças de cães que vivem por mais tempo

A raça destes pequenos notáveis também está dentre aquelas que costumam viver por mais tempo, sendo que a média fica entre 13 e 15 anos de vida. Mesmo conseguindo viver por mais tempo, estes cães acabam tendo determinadas dificuldades em função do seu focinho curto, e isso pode fazer com que os animais fiquem menos ativos a partir da metade da sua vida.

Dachshund

Confira algumas das raças de cães que vivem por mais tempo

Este simpático cachorrinho também acabou se tornando um dos campeões de preferência em diferentes famílias. O tradicional salsichinha pode viver até 15 anos, mas são muitos os casos onde eles passam desta marca.

Postado em .


Pela Web

Comentários