Por Rodrigo Bueno
- Atualizado
publicado em Saúde

Os banhos nos cães costumam se tornar assunto complicado durante o inverno. Existe um consenso geral de que, neste período, as pessoas podem acabar reduzindo a frequência dos banhos tranquilamente. Por outro lado, eles devem continuar sendo dados, especialmente para os cães que vivem dentro de ambientes fechados, como apartamentos.

Confira algumas dicas para dar banho no seu cachorro durante o inverno

Nos dias mais frios do ano, é muito importante tomar alguns cuidados para dar banho nos cães. É fundamental que os pets não passem frio, especialmente aqueles que são mais magros ou que não possuem grandes quantidades de pelos. Além disso, também é importante ficar atento a umidade, que além de fazer com que os bichos tenham mais facilidade em contrair alguma doença também pode acabar causando problemas de pele.

Para quem não quer errar na hora do banho do pet no inverno, confira algumas dicas:

Escolha a hora certa do dia

Confira algumas dicas para dar banho no seu cachorro durante o inverno

Antes de mais nada, é muito importante que as pessoas escolham um momento ideal para que este banho aconteça. Mesmo nos dias mais frios, existe um período que costuma esquentar um pouco. Geralmente isso acontece entre 11 horas da manhã e 3 horas da tarde.

Utilize a água na temperatura ideal

É muito importante que as pessoas também escolham uma temperatura que possa ser considerada como confortável para o pet. Essa água não pode ser fria, mas também não pode ser muito quente. O ideal é que ela esteja em uma temperatura mais morninha.

Aproveite o sol

Aquelas pessoas que possuem pátio ou que podem dar uma volta com o seu pet no sol depois do banho podem fazer isso para ajudar o cão a se manter seco. Este procedimento acaba sendo mais efetivo do que a toalha, e muitos cães podem ter medo do secador, especialmente os que fazem muito barulho.