Com o período de isolamento social, muitas pessoas acabaram optando por deixar alguns serviços considerados como essenciais de lado, muitos deles relacionados aos pets. Os banhos regulares que antes eram feitos no petshop, por exemplo, acabaram passando para dentro das próprias residências. Mas e com relação a tosa?

Confira algumas dicas para cortar o pelo do cão dentro de casa

Naturalmente os pelos dos cães podem ter crescido muito ao longo deste período de quarentena. E alguns cortes podem acabar sendo feitos pelos próprios donos dos cães, nas suas casas, o que podem ajudar muito até mesmo para o conforto dos animais. É o caso daquelas raças que possuem os pelos caindo nos olhos, por exemplo.

Um dos grandes desafios das pessoas que não estão acostumadas a fazer este tipo de procedimento é manter om pet quieto. Além disso, manusear um instrumento como uma tesoura pontuda perto de regiões como os olhos dos pets também pode trazer uma grande insegurança, já que qualquer movimento mais brusco pode causar um grande estrago.

Confira algumas dicas para cortar o pelo do cão dentro de casa

Mas existem alguns truques interessantes para quem precisa necessariamente fazer alguns aparos para que os cachorros não fiquem muito desconfortáveis dentro da sua casa. Uma dica interessante é utilizar uma tesoura sem ponta, que pode acabar fazendo com que alguns cortes mais simples sejam feitos de uma forma mais segura.

Para deixar o cachorro quieto, coloque ele em um local que tenha uma altura maior do que ele está acostumado, como o topo de uma máquina de lavar. A grande maioria dos cachorros possuem medo de altura, e estas posições acabam deixando-os com mais medo de fazer movimentos bruscos.

Caso o cão se irrite muito durante o corte, realize o processo em duas etapas: comece e depois dê uma pausa de algumas horas, ou até mesmo de um dia, para continuar.