A diarreia é um problema relativamente comum entre os cães, mas que pode acabar se tornando um sintoma de algo mais grave. Assim como acontece nos humanos, a diarreia pode ter diferentes causas. Mas, na grande maioria dos casos, está diretamente ligado ao o que o animal come ao longo do dia.

Confira algumas dicas caseiras para tratar a diarreia canina

Confira algumas dicas caseiras que pode ajudar a evitar que o cachorro sofra com a diarreia.

Jejum

Quando cachorro apresenta diarreia ao longo do dia todo, pode ser interessante fazer com que ele passe por um pequeno jejum. Ou seja, para que ele possa melhorar, é preciso parar um pouco de comer, até mesmo para saber o que pode estar causando aquele problema no seu estomago. O cão deve ficar entre 12 e 24 horas para que o sistema passe por. Uma breve desintoxicação estomacal.

Dieta Suave

Confira algumas dicas caseiras para tratar a diarreia canina

Caso não seja o caso de manter o cachorro completamente em jejum, pode ser interessante mudar a sua alimentação, especialmente se a diarreia acabar se estendendo por mais de um dia. Dentre os alimentos interessantes que podem ser oferecidos para os cães estão peitos de frango cozidos somente com água, acompanhado de um pouco de ração ou de uma banana madura amassadinha. Mas não esqueça que é preciso oferecer o alimento em pequenas porções.

Alimentação Holística

Uma dica interessante para aqueles que desejam melhorar ou mudar a qualidade da alimentação dos cães é optar pela chamada comida holística. Dentre os itens que podem ser oferecidos neste tipo de dieta estão Sementes de chia e banana-da-terra ou banana-nanica também são indicadas, pois acredita-se que esses alimentos podem oferecer benefícios naturais de cicatrização do sistema gastrointestinal. As sementes de chia possuem fibra e a banana possuem propriedades antimicrobianas.